Imobiliária Taperinha e Theatro Treze de Maio crescem juntos desde 1997

 
Apoio, empatia e iniciativa podem ser premissas básicas para o fortalecimento da amizade entre pessoas. E quando uma relação semelhante se estabelece entre duas instituições?
 
A Imobiliária Taperinha e o Theatro Treze de Maio têm muito a contar. A parceria entre uma das empresas mais tradicionais e um Patrimônio Histórico e Cultural do município constrói história e repercute no cotidiano dos santa-marienses: a viabilização de shows, espetáculos e uma cena cultural sempre pulsante no coração da cidade, ali, bem em frente à Praça Saldanha Marinho:

Imobiliária Taperinha Santa Maria RS - História da Ruth

– Somos verdadeiros amigos.  É uma troca, confiamos no respeito e na idoneidade da Taperinha e eles acreditam no nosso trabalho, acreditam em cultura. Desde que reiniciamos as atividades aqui no Theatro (1997), a imobiliária participa de todos os projetos, que vão desde a manutenção do prédio à nossa programação cultural – orgulha-se a diretora do Treze, Ruth Péreyron.
 
E, se a cidade já teve o privilégio de ver de perto ícones da dramaturgia como Eva Wilma, Antonio Fagundes ou os mais diversos músicos de âmbito nacional, a Taperinha esteve nos bastidores. Isso sem contar o efetivo apoio aos artistas locais, como no show Divas do Rádio, com a cantora Deborah Rosa, o Especial Tim Maia com a banda DA.SE.RO.MA e o recente espetáculo Mutante: As Cores e os Sons de Arnaldo Baptista, com o cantor Adriano Zuli.

Imobiliária Taperinha Santa Maria RS - História da Ruth

Foram projetos como Palco Brasil, Treze: O Palco da Cultura e demais patrocínios ou apoios por meio de incentivos fiscais dos impostos do município. Não é à toa que a Imobiliária já recebeu o selo Amigo da Cultura, conferido a um seleto grupo de empresas e apoiadores de Santa Maria, por meio da Secretaria da Cultura.
 
Além dessa participação, Ruth chama a atenção para o acompanhamento presencial da imobiliária e seus envolvidos:
 
– Está no DNA da Taperinha esta veia cultural. Isso vai desde o Máximo Trevisan, sócio-fundador, passando pela Raquel e pela filha dela, a Valentina, que é, inclusive, nossa sócia mais novinha aqui no Theatro. O pessoal frequenta o Theatro. Com os funcionários não é diferente. Eles prestigiam os espetáculos. A Taperinha incentiva, com frequência os presenteia com ingressos. Se todos os empresários tivessem essa mentalidade, a nossa cidade ganharia muito.
 
Imobiliária Taperinha Santa Maria RS - História da Ruth
 

Confira o vídeo desta história