Quem está pronto de mala e cuia pra ir pra uma nova casa deve ter em mãos uma listinha de tarefas que fazem toda diferença se forem cumpridas. Entre fazer uma faxina, solicitar a religação da energia, testar a parte hidráulica e registrar o estado do imóvel na chegada, trocar as chaves também é uma das orientações apontadas no checklist.

trocar as chaves

Trocar as chaves garante mais segurança

Trocar as chaves da entrada não é obrigatório, mas é algo que aumenta muito a segurança do seu novo lar. Afinal, enquanto o imóvel está desocupado, diversas pessoas podem visitá-lo, muitas vezes sem o acompanhamento da imobiliária. Isso abre a brecha para que alguém mal-intencionado tenha feito uma cópia das chaves e ninguém saiba. Muitas vezes, por esquecimento, o próprio inquilino anterior pode ter ficado com alguma cópia da chave. Por isso fazer um pequeno investimento em uma nova chave ajuda a evitar visitas inesperadas e uma grande dor de cabeça.

Como trocar as chaves

Dá pra trocar a fechadura inteira ou só o miolo. Dependendo do modelo, essa troca pode ser feita facilmente. Mas, se o inquilino atual preferir, é só chamar um chaveiro de confiança.
Ah! E para quem alugou com a gente e optou pelo Seguro Fiança ou pelo Título de Capitalização como garantia de locação, a mudança das fechaduras é um serviço que pode até ser oferecido gratuitamente.


Ficou com alguma dúvida? Mande pra gente e acompanhe nosso blog para conferir mais dicas!