Histórias Taperinha Raquel Protagonista 03 Histórias Taperinha Raquel Protagonista 02
 
É indiscutível que uma empresa repercuta muito da postura profissional de quem a administra. Precursora de mudanças no mercado imobiliário em Santa Maria, moderna, ousada, ética e comprometida com as pessoas. Afinal, estamos falando de quem? De Raquel Trevisan e da Imobiliária Taperinha! Por vezes, a mulher e a empresa se fundem em uma mesma descrição, em uma nova história que começou a ser (re)construída desde o ano 2000, quando Raquel entrou oficialmente na empresa.
 
Por falar em história, foi ela quem começou com essa história toda de “Histórias da Taperinha“. Raquel até previa que seus próprios capítulos seriam contados nessa campanha que já emocionou muito e recebeu elogios de amigos, fornecedores e colaboradores. O que a diretora da Imobiliária Taperinha talvez não soubesse é que seria desta forma, sem a sua aprovação, seu último toque. Logo ela, conhecida por ser tão organizada e exigente. Quase uma ironia. Ou um risco a assumir mais tarde.
 
O fato é que a dona de compartilhar máximas como “quem sabe faz a hora, não espera acontecer”, ou que o sorriso para ser verdadeiro tem que ser aquele que quando a gente sorri “faz ruguinha no olho”, também foi lembrada por várias outras características e momentos junto à Imobiliária Taperinha:
 
– A Raquel, desde que entrou aqui, revolucionou! Ela sempre tratou todo mundo de igual para igual. (Vera)
 
– É uma mulher que sempre brinco: quando eu crescer, quero ser que nem você! Ela está sempre alto astral. É também uma mulher muito bonita, batalhadora e com uma visão ampla nos negócios! (Silone)
 
– Sou suspeita de falar, porque ela é minha amiga, minha diretora… Ela nos dá exemplo e é uma pessoa que não tem tempo ruim. Aprendi com ela que a gente não pode desistir dos nossos sonhos! (Rosemar)
 
– A Raquel ajuda a todos os funcionários, independentemente de quem seja. Também acho bonita a relação que tem com a filha dela. (Milena)
 
– Admiro ela pela força e determinação que nos passa. (Jocelaine)
 
– Acho legal essa coisa dela ter um pulso firme e estar em uma empresa que tem uma representatividade grande no mercado, de se fazer ouvir não de forma autoritária e de fazer as ideias valerem. Gosto desse lado divertido, de risada fácil. Às vezes a gente ri da risada dela. (Veridiana)
 
– Falar da Raquel é falar de uma pessoa que admiro desde a época da faculdade, quando era minha professora de Marketing. Raquel é uma pessoa guerreira! (Regiane)
 
– É uma mulher empreendedora, que enxerga o futuro. Hoje tenho 43 anos e aprendo todos os dias com ela! (Fabiana)
 
– Eu gosto muito de trabalhar com ela. Eu tenho oportunidade de trocar ideias. Ela escuta e fala o que pensa. (Gabriela)
 
– A Raquel manda bastante energia positiva. A gente se sente incentivado a continuar até mesmo com os puxões de orelha dela. Quando eu mais precisei, ela foi até a minha casa, me deu o ombro para eu chorar dizendo para eu voltar e me sentir acolhida. (Zete)
 
– O que ela te pede, não tem rodeios. Ela vai direto ao ponto. (Jeferson)
 
– Ela é mãe, é esposa, é empresária e eu admiro muito ela, pois ela tem essa capacidade de liderar e ser versátil, fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo. (Eliza)
 
– A inteligência é a característica que mais me chama atenção nela. Ela busca muita informação, muito conhecimento para nós todos. Sempre que preciso uma palavra, corro para ela porque sei que vou encontrar. Nem sempre são palavras doces, mas são importantes. (Noemi)
 
– A alegria é o que lembra ela. Ela está sempre disposta a ajudar e é bem direta. (Fernanda)
 
– Quando eu entrei aqui, na minha primeira venda, ela me ajudou a fazer a negociação do imóvel. E eu estava totalmente perdido. Até hoje ela vem me encaminhando e me ajudando a crescer. (Camilo)
 
– Como filha, tenho uma relação muito próxima e uma identificação com alguns sonhos dela. A Raquel sem dúvida detesta a mesmice. Ela é empreendedora, investe no criativo. Ao mesmo tempo, é persistente e organizada. A Imobiliária Taperinha deve muito à Raquel no sentido de renovação, de abertura de espaço e vinculação da área imobiliária com a cidade, estado e até com o país. Isso faz com que esta empresa esteja no mercado há mais de quadro décadas, o que me deixa feliz, o que não nega a origem e se compromete com o futuro. (Máximo Trevisan)
 
– A Raquel é muito humana e muito justa. (Cristina)
 
– Muito determinada, muito focada e tem muita energia. A Raquel tem uma dedicação fora do comum com a Taperinha e passa isso pra gente. O poder de negociação que ela tem é sensacional! (Ricardo)
 
– O que mais lembro dela é aquela gargalhada ensurdecedora. Na minha gravidez, várias vezes eu fui falar com ela porque a gente fica mais sensível, mais chorona, mais medrosa. Ela sempre me ajudou. (Carol)
 
– Dizem que a primeira impressão é a que fica. A primeira que tive, já no primeiro dia, foi de uma pessoa bem firme, profissional. (Marcio)
 
– É uma pessoa muito para frente, muito otimista, com muita garra. Nunca vou esquecer do dia que ela me ligou e disse: vamos trabalhar? Com todo aquele otimismo. Também tem muito senso de humor. As coisas são engraçadas e ela faz ficar ainda mais. (Aline)
 
– Uma ótima líder, sempre inovando no ambiente de trabalho e dando oportunidade para quem quer trabalhar e crescer. (Augusto)
 
– Conheço ela extraoficialmente há mais de 35 anos, desde o tempo da infância. Uma excelente profissional. De gênio forte e ao mesmo tempo muito delicada e muito sensível. Tenho muito prazer de trabalhar com ela! (Giuseppe)
 
– Ela foi sempre muito cordial. Ela é muito espontânea! (Greice)
 
– A Raquel é um espelho pra mim. Ela é uma pessoa dedicada e inovadora. Ao mesmo tempo é mulher, é humilde, entende quando uma pessoa tem algum problema em casa. Ela está todo dia me ensinando alguma coisa. (Tatiane)
 
– A Raquel logo que chegou aqui na imobiliária se mostrou ativa, queria estar à frente do tempo dela. Não tinha muita tolerância, tinha um temperamento bastante forte. A gente trocou muitas ideias, tivemos alguns pequenos desentendimentos no início, mas como ela tinha um poder muito forte de argumentação, eu sempre achava que ela tinha razão (risos). Foi muito importante o conhecimento administrativo dela. Conseguimos dar outra visão para a imobiliária, mais voltada para a sociedade e a cidade. Ela planeja e é organizada, a agendinha está sempre no lado. Se tem que fazer uma viagem no mês que vem, ela já compra passagem, já reserva o hotel. Ah, somos parceiros de viagem também.
 
Enfim, a Raquel é justa e alguém que se pode confiar. Tu podes confiar até a alma pra ela. (Claudio)
 

Histórias Taperinha Raquel Protagonista 05
 
Raquel, hoje tu és a dona da história! Sabemos o quanto mencionas que a história da Taperinha coincide com a tua. Ambas nascidas em 1973. Em agosto, a imobiliária completou um ciclo e festejou 42 anos de trajetória. Hoje, 24 de novembro, a festa é tua!
 
Comemore com a Valentina, com Marco, com a Lola, com os teus pais, parentes, amigos, clientes e, é claro, com toda a Família Taperinha.
 
Nossos melhores abraços!
 
Feliz Aniversário!
 
Histórias Taperinha Raquel Protagonista 01