É possível, sim, montar um ambiente estiloso, aconchegante e confortável em uma casa ou apê que não tenha tantos m². Basta colocar a criatividade em ação, chamar um profissional da área e escolher tudo a dedo pra otimizar espaço! Afinal, os móveis devem estar perfeitamente adequados ao ambiente, de maneira que não atrapalhem a circulação e a harmonia dos imóveis que estão sendo feitos, cada vez mais, com tamanho reduzido.

6 dicas práticas pra otimizar espaço em imóveis

1. Filtrar pertences antes da mudança

Mudança é a melhor hora pra fazer um desapego daqueles! Roupas, acessórios e utensílios parados, por exemplo, devem ser deixados pra trás, pois na casa nova não tem espaço pra excessos.

2. Pensar bem antes de comprar qualquer coisa

A empolgação por estar indo pra outro endereço pode refletir na hora de comprar coisas novas. Por isso é necessário ser realista, tomando decisões sempre com base no estilo de vida que se tem, já que ter objetos multifunções, planejados especificamente pra imóveis pequenininhos, como mesas expansíveis e camas dobráveis, não significa que eles serão úteis sempre. Então apostar em uma mesa adequada pra quantidade de visitas que se costuma receber e em uma cama com baú embaixo do colchão pode ser a melhor alternativa.

3. Usar muito as paredes

As paredes são as melhores aliadas na decoração de imóveis que tem o espaço abreviado. Então quadros, espelhos e nichos, por exemplo, podem fazer toda a diferença sem ocupar muito espaço. Além disso, inserir prateleiras nas paredes pra deixar exposta toda a parte mais bonita e organizada e aplicar ganchos pra pendurar roupas e poupar espaço no armário também são truques de decoração e de facilidade.

4. Dar atenção às portas

Pode não parecer, mas as portas tradicionais ocupam muito espaço! Por isso, apostar em portas de correr pra economizar e otimizar espaço é uma ótima saída pra quem já mora ou está de mudança pra uma casa ou apê de tamanho reduzido.

5. Iluminar os ambientes

Cômodos com pouca iluminação aparentam ser muito menores do que são. Portanto investir em luzes, além de trazer leveza e conforto para o ambiente, dá aquela sensação de ampliação que quase todo mundo quer e gosta.

6. Fazer um projeto pra organizar tudo

Pra otimizar espaço do melhor jeito e colocar todas as outras dicas em ordem, contar com um profissional adequado na hora de fazer o projeto dos ambientes do imóvel novo é imprescindível! E é aí que a gente entra!
Aqui na Taperinha, até o dia 24 de agosto de 2019, quem comprar ou alugar um imóvel com desconto do Feirão de Aniversário Taperinha concorre a 4 projetos de decoração, pra 1 ambiente, com a LaDecora + 10% de desconto, em até 18x, na execução com a Todeschini.


Com essas dicas práticas pra otimizar espaço, deu pra achar um rumo pra decoração do novo ou do futuro imóvel? Se você tiver mais dúvidas, entre com contato com a gente pelo e-mail [email protected]pelas nossas redes sociais ou comente aqui no blog que esclarecemos tudo pra você!