Festa Junina é uma das datas comemorativas mais queridas do ano! E aproveitar o mês de São João pra realizar um arraial e promover uma integração descontraída dos vizinhos é uma tendência que tem invadido inúmeros condomínios.
Nessa hora, nada mais prático e econômico do que o popular “cada um leva um prato típico”. Afinal, lanches coletivos assim não sobrecarregam ninguém, e a variedade de opções acaba sendo bem grande. Então conversar com a vizinhança pra ver o que cada um pretende preparar ou organizar uma listinha com alternativas de comidas típicas para que cada condômino escolha o que levar na Festa Junina é indispensável pra evitar que algo sobre ou algo falte, além de deixar a comemoração ainda melhor.

O que levar na Festa Junina

1. Bolo de milho

Bolo de milho

2. Bolo de coco

Bolo de côco

3. Canjica doce

4. Paçoca

5. Arroz doce

Arroz doce

6. Pipoca salgada

7. Pipoca doce

8. Pinhão cozido

9. Quindim

10. Carrapinha

11. Pastelzinho

12. Cachorro-quente

Pra quem tem o espírito organizador, fazer um levantamento das principais comidas para Festa Junina, listando tudo, e apresentar as opções pra vizinhança é uma ótima saída. Nesse caso, pra deixar tudo nos conformes, o primeiro passo é organizar uma tabela, reservando um lado pra colocar a opção de lanche prático e outro pra escrever o nome do responsável por levá-lo. Mas pra quem prefere não se envolver tanto assim, entrar em contato com o pessoal diretamente pelo grupo do WhatsApp do condomínio pra saber o que cada um pretende levar já facilita bastante.


Curtiu nossas dicas práticas pra quem não sabe o que levar na Festa Junina do condomínio? Lembramos que essas alternativas também valem pro arraial do trabalho, entre amigos, da família, etc.
Deixe seu comentário contando o que você mais curte levar às festas ou escreva pra gente qual dica de comida prática você costuma adotar nesta época!