Imobiliária Taperinha Santa Maria RS - História da Noemi

A vida dela nunca rimou com monotonia. Natural de Carazinho, Região Norte do estado, Noemi Kurtz, 56 anos, se reinventou profissionalmente em Santa Maria. Atualmente é corretora de imóveis da Imobiliária Taperinha. Vaidosa e com uma energia que parece contagiar quem está próximo, é uma entusiasta da vida. Noemi nada, faz trilhas e stand up paddle. O próximo desafio, segundo ela, é a bicicleta. Amante confessa dos esportes e do cinema, ela também é advogada, mãe e avó.
 
– Uma das coisas mais importantes pra mim é o equilíbrio espiritual, profissional e físico. Trabalho, tento viver em harmonia e costumo dizer que a melhor coisa que já fiz na vida foi meus filhos. Quanto à minha neta… bem, o sentimento meio que se confunde com o de mãe. Algumas amigas minhas brincam, por se acharem novas para serem avós, e dizem ser “tias” dos netos. Eu sou bem preparada para ser avó e amo isso.  A gente passeia, brinca e joga xadrez. A palavra é alegria, ela só me traz alegria – relata Noemi, ao se referir à neta Betina, de seis anos.
 
Mãe de Henrique e Eloise (a mãe da Betina), Noemi sempre acompanhou de perto todas as etapas dos filhos. Mesmo ficando afastada do mercado de trabalho por alguns anos, sempre foi uma líder nata. A vontade de estudar e de crescer a acompanharam por toda a vida. Ela recorda que retornou ao Ensino Médio, quando os filhos ingressaram à escola:
 

Imobiliária Taperinha Santa Maria RS - História da Noemi

– Saíamos de casa de manhã, todos juntos. Eu lembro bem quando voltei.  Depois, como dei importância ao estudo, não parei. Com 30 anos fiz vestibular e comecei a faculdade de direito na Universidade de Passo Fundo (UPF).

Uma líder nata que emana bom humor e otimismo

 
E Noemi não parou por aí. Anos depois, mudou de cidade e lá foi uma das fundadoras da Associação de Mulheres Empresárias de Santana do Livramento (AMESL). Além de fundadora, era advogada da associação, que começou com 12 representantes, em 1998, e segue ativa até hoje. Na mesma cidade, também chegou a trabalhar como colunista de um jornal e ter um programa de rádio.
 
Já divorciada, e com os filhos fazendo faculdade na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), trocou de cidade mais uma vez para ficar perto deles. Ela, que nunca teve medo de mudança, se redescobriu profissionalmente e hoje diz ter motivos de sobra para continuar aqui, no coração do Rio Grande:
 
– Sinto-me como se tivesse nascido aqui. Virei corretora a convite, trabalhei em outras duas empresas e aprendi muito. Mas na Taperinha me sinto prestigiada. Há toda uma estrutura, sem falar no ótimo relacionamento com colegas e diretores. Guardo até hoje no celular a mensagem que uma colega me enviou para que eu viesse trabalhar aqui. Só tenho a agradecer e digo: como é que eu não vou ser feliz? Um trabalho que me orgulha, dois filhos ótimos e uma neta maravilhosa!
 
E é com esse mesmo espírito de otimismo e felicidade da vovó Noemi que a Imobiliária Taperinha celebra este 26 de julho e homenageia todas que são presença constante ou já deixaram saudade, mas que com certeza já fizeram história na vida de cada um.
 
Feliz Dia das Avós!
 
Imobiliária Taperinha Santa Maria RS - História da Noemi