Na hora de seguir rumo à Santa Maria, todo novo universitário deve ficar atento a muitas outras coisas além de arrumar a bagagem e comprar o material. De todas as preocupações que surgem quando é necessário sair da casa dos pais, escolher a localização é uma das primeiras a dar as caras. Por isso, conheça as facilidades de morar em Camobi, um bairro mais afastado, mas que possui infraestrutura completa, e as facilidades de morar no Centro da cidade e entenda o que pode ser melhor pra você.

Facilidade de morar em Camobi e de morar no Centro

Supermercados

Na Faixa Nova de Camobi é possível comprar com preços mais reduzidos em uma grande rede atacadista de supermercados. Na Faixa Velha existem outros 4 grandes mercados, além dos pequenos espalhados pelo bairro.

No Centro existem opções de supermercados e minimercados por vários cantinhos. Somente na Avenida Rio Branco, por exemplo, há 4 alternativas. E cerca de 20 opções podem ser encontradas nas demais ruas e nas localidades próximas ao bairro central da cidade.

Agências bancárias

Camobi conta com pelo menos 5 agências bancárias. E o melhor: se faltar grana pro xerox ou pro lanche, os estudantes nem precisam sair da UFSM pra sacar! A universidade possui 2 agências pra facilitar a rotina de quem estuda lá ou mora pertinho.

Quem escolhe morar no Centro também não passa aperto quando precisa sacar ou depositar dinheiro. Com 6 bancos, a Avenida Rio Branco concentra a maior parte das agências da cidade. E em endereços próximos à Avenida, como a Rua do Acampamento e o Calçadão Salvador Isaia, encontram-se caixas eletrônicos nos shoppings e outras agências bancárias.

Restaurantes

O Restaurante Universitário (RU, pros íntimos) fica no Campus da UFSM e serve café da manhã, almoço e janta a um preço muito acessível! Eles fazem entregas pra portadores de necessidades especiais e possuem um aplicativo que facilita o agendamento das refeições.
Camobi também tem inúmeras opções de sushi, churrasco e hambúrguer, por exemplo, pra quem quiser variar o cardápio e dar uma volta pelo bairro.

No Centro, as opções para os estudantes que acham mais fácil almoçar fora do que fazer almoço em casa são quase infinitas! Os 3 shoppings do bairro oferecem dezenas de opções de cardápio, além dos outros restaurantes espalhados por ruas próximas. O valor, assim como em Camobi, é bastante variado, e o menu agrada a vegetarianos, veganos, fitness e ecléticos.


Deu pra dar uma clareada sobre o funcionamento dos bairros? Pra saber ainda mais, acesse morar em Camobi e morar no Centro e confira os textos específicos de cada um deles.

Depois, acesse nosso site e encontre as melhores opções pra alugar ou comprar em Camobi ou no Centro de Santa Maria!