É fundamental que quem acabou de passar no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e está prestes a mudar de cidade (e de vida!), saiba escolher uma boa localização pra viver. Nessa hora, é natural que surjam muitas dúvidas. E optar entre morar em Camobi ou em bairros mais centrais é um dos maiores questionamentos que circulam na cabeça dos novos universitários que vêm morar em Santa Maria.

Facilidades de morar em Camobi

Camobi é conhecido como o bairro mais populoso de Santa Maria. Possui infraestrutura completa e tem “vida própria”, pois não depende diretamente do restante da cidade e é superequipado no quesito lazer, supermercado, farmácia, restaurante, agências bancárias e, principalmente, educação devido ao câmpus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Os estudantes aprovados poderão fazer da universidade a sua segunda casa (no sentido mais literal possível)! Afinal, assim como o bairro, a UFSM é altamente desenvolvida e possui praticamente uma estrutura de cidade.

Lazer

Nos finais de semana, o principal ponto de encontro de quem escolhe morar em Camobi é o câmpus, pois a universidade tem uma enorme área verde aberta ao público. Todos aproveitam pra fazer caminhadas, pegar sol, tomar chimarrão, sentar na grama, praticar esportes e conversar com os amigos.

Supermercados

Na Faixa Nova de Camobi, é possível comprar com preços mais reduzidos em uma grande rede atacadista de surpermercados. Já na Faixa Velha, existem outros 4 grandes mercados, além dos pequenos espalhados pelo bairro.

Farmácias

Uma das farmácias mais conhecidas por quem opta por morar em Camobi é a Farmácia Universitária, localizada dentro da UFSM. Porém, em questão de preços, existem outras mais populares na Faixa Velha e na Faixa Nova.

Restaurante

O Restaurante Universitário (RU, pros íntimos) fica na UFSM e serve café da manhã, almoço e janta a um preço muito acessível! Eles fazem entregas pra portadores de necessidades especiais. E possuem um aplicativo onde os estudantes podem agendar e garantir as refeições.
Camobi também tem opções de sushi, churrasco e hambúrguer, por exemplo, pra quem quiser variar o cardápio e dar uma volta pelo bairro.

Agências bancárias

O bairro conta com pelo menos 5 agências bancárias. E o melhor: se faltar grana pro xerox ou pro lanche, os estudantes nem precisam sair da UFSM pra sacar! A universidade possui 2 agências pra facilitar a rotina de quem estuda lá ou mora pertinho.

Transporte

Além do transporte público diário que faz a rota Centro-Camobi, há o ônibus interno da universidade que facilita a circulação dos estudantes dentro do câmpus e que pode ser acompanhado via aplicativo BUFSM.

Educação

Camobi abriga opções de escolas públicas e particulares pra todos os níveis e idades (infantil, fundamental e médio). Além disso, o bairro é o endereço do grande câmpus da UFSM.

 

morar em camobi

Foto: Ítalo Padilha. Fonte: Facebook UFSM.

Ficou a fim de morar pertinho de tudo isso? Então, é só escolher o tipo de imóvel e a localização pra encontrar opções superacessíveis pra alugar ou comprar em Camobi!