Histórias Taperinha Edifício Taperinha

Foto do Ed. Taperinha na década de 70. Fonte: santamariafoto.blogspot.com.br

Quantas histórias cabem em um ano? O que elas podem representar para quem já passou dos famosos 40? Mero acúmulo de anos, quantidade, reflexão, recomeço?

Nos últimos dias, foram conhecidas as histórias da Telma, da Jocelaine, da Marister, da Patrícia Tondo e das Patrícias. O que elas têm em comum com a Imobiliária Taperinha? Os “40 e poucos” de muitas histórias, sonhos e desafios.
Histórias da Taperinha - História da Marister Rigon

Neste 15 de agosto, a Imobiliária Taperinha comemora 42 anos. Assim como as mulheres que compartilharam suas vivências, a empresa também teve lá seus momentos de dificuldades e transformações. Concordamos com a Marister, que relatou que não é fácil administrar 40 anos se não trabalharmos em equipe e com muita organização.

Em nossa trajetória, algumas pessoas saíram e muitas entraram em dezenas de novas contratações. Os momentos foram os mais inusitados. Quem não se lembra do susto pelo qual a empresa passou no fatídico 6 de novembro de 1977, durante um assalto? Ou em março de 2011, quando um problema na emissão dos boletos formou filas e filas de proprietários e inquilinos dentro da imobiliária? Sem falar que teve a delicada fase de adaptação durante a informatização dos serviços…

Imobiliária Taperinha Santa Maria RS - História da Telma Ré

Mas, tal qual descreveu a Telma, tivemos também equilíbrio, maturidade e crescimento. Tivemos energia para provar que essa história, iniciada nas dependências do edifício Taperinha, em 1973, está apenas começando.

Aqui, os anos somam e não acumulam. O tempo ensina e não envelhece. A exemplo dos anos vividos pela Jocelaine, também aprendemos a conhecer e compreender melhor as pessoas. Não é por acaso que a relação entre os colaboradores da empresa se tornou uma relação familiar, batizada de “Família Taperinha”.

Em nossas mais de quatro décadas, nos reinventamos e temos o maior orgulho em sermos lembrados pela combinação entre tradição e tecnologia, como mencionaram as Patrícias, sócias da Hype Festas. Tradição pela confiança e pelas relações que consolidamos, tecnologia para viabilizar e aproximar. A propósito, em maio deste ano, o site institucional, que cerca de 20 mil pessoas acessam todos os meses, ganhou mais uma atualização. Valorizar o conhecimento em todos os níveis da empresa é uma de nossas marcas. Seja da participação dos diretores em congressos a treinamentos extensivos a todos os colaboradores.

Histórias Taperinha Patrícias

Aqui temos profissionalismo, mas também temos amizade. Temos trabalho, mas também temos momentos de lazer. Que digam os churrasquinhos no Boteco Taperinha, inaugurado em 2011 e sucesso desde a primeira confraternização.

 

Histórias guardam memórias, nos fazem prosseguir e nos salvam todos os dias. É por isso que a Imobiliária Taperinha faz questão em compartilhá-las. Fizemos de nossas palavras as palavras da Patricia Tondo, que afirmou que “foram anos bem vividos e que ter mais de 40 anos é tudo de bom”.

Obrigado a todos que fazem parte dessa história com a gente. Brindemos aos nossos 42, e que venham mais anos, mais aprendizados e novas histórias!

Texto: Pâmela Rubin Matge
Fotos: Juliano Mendes
Histórias Taperinha 42 Anos