Zete, de colega que inspira a todos a dona do café mais famoso do quarteirão

Se você já entrou na filial da Imobiliária Taperinha, com certeza já se deparou com uma mulher de semblante sereno e sempre solícita a todos. Ela é Elizete Pereira Rodrigues, 49 anos, auxiliar de limpeza na empresa desde 2012. Impossível não reparar em alguém de olhos tão expressivos (os quais nem ela define se são verdes ou azuis) e que parecem ajudar a traduzir as histórias que conta.

Zete, apelido pelo qual é mais conhecida, se refere ao local que trabalha como uma bênção:

_ Parece que Deus sabia que eu tinha que vir pra cá e vim na hora certa. Acredito que se a vida te fecha uma janela, ela também te abre portas. Na Taperinha encontrei uma família e fui praticamente carregada no colo. Aqui encontrei forças para seguir minha vida e, em pouco tempo, conheci pessoas que considero meus anjos da guarda.

A fé e a coragem de Zete, que se somam ao reconhecimento pelo emprego, extrapolam as relações profissionais. Isso porque ela atribui aos diretores e colegas de trabalho a retomada das próprias forças desde que perdeu uma filha de 26 anos, no fatídico 27 de janeiro de 2013.

A motivação para voltar a estudar e as pequenas coisas que tornam a vida mais leve também se estabelecem e se renovam no dia a dia da empresa:

_ Aqui estou sempre em movimento. Esse trabalho é uma conquista minha, me sinto valorizada e tenho liberdade para fazer sugestões. Gosto do que faço. Com as gurias há uma relação forte, elas são meu tripé. A gente se beija, se abraça e se tem que chorar, a gente também chora.

E quando menciona a tal conquista, Zete revela que há anos tinha vontade de trabalhar na Taperinha. Porém, a vida lhe reservava outros caminhos antes da atual função que exerce. A auxiliar de limpeza já trabalhou como frentista, empacotadora, camareira, auxiliar de padaria e cabeleireira.  Contudo, duas irmãs já haviam passado pelo local e os comentários eram sempre positivos. Em certo dia, após ser indicada e passar pelas entrevistas foi efetivamente contratada. A surpresa, segundo a auxiliar de limpeza, foi a melhor possível.

Zete Imobiliaria Taperinha Santa Maria RS

Água, café e amor

Além de manter o local sempre organizado e cheirosinho, poucos sabem que Zete é também a responsável pelo café mais famoso do quarteirão. Há até quem invente uma desculpa para chegar na filial da Taperinha e provar a iguaria da casa. Sobram elogios de colegas, clientes e fornecedores. Ao responder sobre os segredos da receita, ela resume:

_ Água, café e amor. Não sei por que ficou famoso. Todas as semanas recebo um recado ou um elogio de alguém. Costumo dizer que como tenho uma família aqui dentro, é como se fosse um “café de mãe” _ brinca.

Zete também não deixa de mencionar aqueles dias que saem as pipocas e os bolinhos de chuva que ela faz.  Sem falar das pitorescas histórias que já viveu dentro da empresa e ficarão para a posteridade. A mais famosa é de um ventilador que tem até nome próprio: o “Ruela”.

_ Aqui não existe rotina. Cada dia é um dia _ conta.

Cheia de sonhos e sempre surpreendendo, na família Taperinha a auxiliar de limpeza já ocupa lugar cativo e marcou história. Bem-humorada, atenciosa e, sobretudo, de uma força ímpar, Zete, que diz ser contagiada por todos, mal percebe que ela também acolhe e inspira todos os dias.