Pinhão, quentão, carrapinha, maçã do amor, pipoca, pé de moleque, doce de leite, paçoca, balão, fogueira e bandeirinhas. Ahhh que delícia!

Ainda dá tempo de fazer sua Festa Junina, ou ainda estender as comemorações e convidar seus amigos para uma Festa Julina! Junho e Julho são os meses das festas mais tradicionais e culturais do Brasil, as festas Juninas e Julinas. As comemorações se iniciam no dia 12/06, véspera do Dia de Santo Antônio e terminam no dia 29, dia de São Pedro. O auge da festa acontece entre os dias 23 e 24, o Dia de São João propriamente dito.

E é claro que além da comida típica, não pode faltar a decoração especial. O mais legal é que é possível criar uma decoração para festa junina linda sem gastar quase nada. Afinal, decorar a casa com bandeirinhas coloridas de papel de seda, lanternas feitas à mão e guloseimas caipiras vai se tornar uma verdadeira brincadeira. Aí é só colocar as músicas de Festa Junina e entrar no clima.

A Taperinha separou algumas imagens para inspirar a sua Festa de São João!

Festa Junina 
 Festa de São João  Festa Junina - LembrançaFesta Junina Festa de São João Decoração de São João  Bandeirinhas Festa Junina Decoração de Festa Junina
Caldinho de Feijão Festa Junina Festa JuninaFesta JuninaCanjica canjica-com-pinhao-caramelizado    Quentão Quentão

Imagens: Pinterest