portas


Todo dia, entramos e saímos por várias portas e muitas vezes não percebemos o que cada uma delas guarda em sua história.

Se pensarmos com atenção, quase todos os momentos mais importantes de nossas vidas passaram por uma porta.

Até mesmo antes de nascermos. Onde nossa mãe passou correndo pela porta de casa, depois do carro e, finalmente, as várias portas do hospital. Durante nosso crescimento, é ela que nos inquieta. Desperta a curiosidade sobre o que há do outro lado do nosso ninho. Até aprendermos a caminhar, sempre paramos na porta. E é nela que cuidadosamente nos apoiamos pra ficar em pé. Tudo isso sob o olhar atento e sorriso daqueles que estão cuidando com carinho dos nossos passos.

Temos também aquelas portas que nos apresentam um novo mundo. A porta da escola, da universidade, daquele bar que vamos com os amigos e acabamos conhecendo muitas pessoas especiais.

Se ficarmos doentes, é passando pela porta do consultório que ficamos mais tranquilos. E se for só um resfriado, basta abrimos a porta de casa que nossa mãe estará pronta pra nos dedicar os melhores cuidados.

Além dessas portas, tem uma muito especial. Onde a emoção nos diz que só devemos entregar as chaves para aquelas pessoas que não imaginamos nossas vidas sem elas: a porta do nosso coração.

Através dela, passamos a enxergar muitas portas de outra forma. A de nossa casa passa a ser um local onde aguardamos ansiosos pela chegada de alguém. Também é onde nem esperamos ela fechar para dar aquele abraço repleto de amor. Se a saudade bate, batemos a porta de casa e vamos direto à porta do táxi, do ônibus, do avião, ou de qualquer outra que revele atrás dela aquela pessoa que precisamos abraçar.

E não importa a quantidade de portas que passamos todos os dias. É sempre a porta da nossa casa que não vemos a hora de abrir para descansar, refletir, comemorar, chorar, olhar um filme, escutar a chuva, fazer nossa comida preferida ou o que quisermos! Afinal, é por isso e muito mais que a nossa casa é única.

 

Na ação #EmCadaPortaUmaHistoria, nosso objetivo é valorizar cada história da mesma forma que valorizamos a sua. Pois é através da empatia que construímos um mundo melhor. E todos os dias temos a ética e o cuidado como indispensáveis na importante missão de abrir novas portas na vida de alguém! Gostou? Fotografe a sua porta, poste com #EmCadaPortaUmaHistoria e nos conte: o que a torna única? Vamos amar saber mais sobre o endereço e os momentos da sua vida. ❤

Confira cada postagem no https://www.instagram.com/imobtaperinha/


portas