Homens Também Vestem Rosa Cabeçalho

Azar Bressiani, promotor da festa Azar&Elas, e a equipe masculina da Imobiliária Taperinha juntos na luta contra o câncer

Que rosa é um movimento que partiu de mulheres todo mundo já sabe. Contudo, o Outubro Rosa não é restrito ao público feminino. Prova disso é o envolvimento da equipe masculina da Imobiliária Taperinha e de Azar Bressiani, promotor da festa Azar&Elas. Todos estão engajados nessa causa coletiva.

– Todos temos mãe, mulher, filhas. Essa é uma campanha linda e muito digna. Bem mais que ser feminina, é uma campanha voltada ao bem maior que é a vida – avalia Claudio Marconato, diretor da Imobiliária Taperinha.

De acordo com Azar, há anos costumava encontrar as representantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Santa Maria (LFCCSM) em eventos beneficentes. Em conversas informais, Azar conta que tinha firmado um compromisso de um dia fazer algo pela entidade. Já o envolvimento com atividades filantrópicas ele diz ter sido uma herança familiar:

Homens Também Vestem Rosa Azar Bressiani Entrevista– As pessoas me conhecem só por ser um cara que faz festa. Mas costumo dizer que não sou só isso. A solidariedade é coisa que trago de casa, da minha família, lá da Linha 15, localidade do município de Casca. Além disso, eu tinha uma dívida com “as gurias” da Liga, como sempre as chamo. Como adoro a vida e o viver, fiquei pensando que festa nem sempre é futilidade. Então, por que não ocupar essa influência, esse espaço que nós da mídia temos enquanto formadores de opinião e reverter em um exemplo de altruísmo e de fazer o bem? O formato dessa ação continua sendo de festa, mas a intenção é transformar um tema que geralmente aparece associado a dor e sofrimento, em sorriso e confraternização.

Na primeira edição, a Festa Azar&Elas arrecadou 50 mil reais. Neste ano, a meta é de 60 mil. O valor arrecadado será totalmente destinado às atividades da Liga. Azar ainda enfatiza que o apoio das pessoas e de empresas apoiando essas iniciativas é fundamental:

– Que bom seria se o pessoal mais jovem e outras empresas de Santa Maria, a exemplo da Taperinha, abraçassem ainda mais as causas filantrópicas. Estou muito feliz e agradecer seria pouco. Quero aplaudir em pé a todos que estão nos ajudando. Eu sou só o coordenador, mas junto há um time de gente trabalhando pela Liga. Espero que todo mundo compre a camiseta, compareça à festa ou ajude de alguma maneira.

Participe

Ainda dá tempo de garantir presença no Azar&Elas. O evento acontece na próxima quinta-feira e é designado somente às mulheres. A programação começa às 20h, no Avenida Tênis Clube. Será um encontro regado a músicas, shows, drinks, gastronomia e sorteio de brindes. Na venda do ingresso, que custa R$ 90,00, será entregue uma camiseta que poderá ser customizada para a noite da festa. Os ingressos podem ser adquiridos na filial Imobiliária Taperinha (Rua Venâncio Aires, 1573) e na sede da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Santa Maria (Rua Dr. Bozano, 1051 – sala 3).

Homens Também Vestem Rosa Grupo

Outubro Rosa

O Outubro Rosa é um movimento internacional que chegou ao Brasil em 2008, por iniciativa da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama). A entidade visa conscientizar a população sobre a importância da detecção precoce da doença para a redução da mortalidade. Entre as ações que ocorrem ao longo de todo o mês, está a iluminação de prédios e monumentos históricos na cor rosa, que também faz referência ao laço de mesma cor, símbolo da luta contra o câncer de mama.

Homens Também Vestem Rosa Rodapé

Texto: Pâmela Rubin Matge
Fotos: Juliano Mendes