Você sempre sonhou com o dia do seu casório, mas agora que precisa definir a cerimônia e a festa, não sabe nem por onde começar? Não se preocupe! Para te ajudar nessa tarefa especial, separamos grandes dicas sobre organização de casamento. Todas as nossas indicações são referentes às primeiras providências necessárias. 

Confira tudo aqui e garanta momentos inesquecíveis ao lado do seu grande amor!  

Os primeiros passos da organização de casamento

O primeiro ponto que você deve pensar é sobre o orçamento do casório. O quanto você pode e está disposto a investir? Com essa primeira resposta, já fica bem mais fácil fazer todas as escolhas e, claro, não comprometer a sua organização financeira. 

Veja os próximos passos: 

Escolha uma data

O segundo cuidado na hora da organização de casamento é escolher uma data. Para isso, vale a pena você considerar se deseja se casar durante estações quentes ou mais frias. Além disso, é interessante evitar dias que coincidam com datas especiais, como Dia dos Pais ou das Mães, por exemplo. 

Se você estiver pensando em subir no altar no fim do ano, avalie se muitos dos seus familiares e amigos podem estar em viagens de férias. 

Faça a lista de convidados

Escolheu a data? Então, agora é hora de fazer a lista de convidados. Procure fazer isso com a sua parceiro(a) ao lado, assim, fica mais fácil evitar de esquecer alguém importante. Lembrem-se de estipular um limite de convidados, conforme o orçamento estabelecido. 

Nesta mesma hora, também já dá para definir a quantidade e os nomes dos padrinhos. Aliás, o convite para eles pode ser algo mais especial. Que tal enviar o pedido de apadrinhamento com uma caixa de champagne e taças? 

Defina um espaço para a cerimônia e para a festa

Depois de saber quantos convidados o seu casamento terá, você pode escolher um local para a cerimônia e para a festa. Está com dúvida? Pensar no estilo do seu casamento pode ajudar. Você deseja algo mais sofisticado? Então, um salão pode ser a melhor opção. Mas, se o clima for mais leve, a praia ou o campo são ótimos cenários. 

Vale lembrar que a planejamento financeiro de casal é ainda mais importante nesta fase da vida. Sendo assim, procure sempre conversar com o seu parceiro(a) para vocês equilibrarem despesas e investimentos. 

 Gostou das nossas dicas? Confira outras dicas sobre morar e viver bem aqui no blog da Imobiliária Taperinha