Santa Maria é uma ótima cidade para quem quer construir uma família e viver sossegado. O município preserva aquele ar de interior e, ao mesmo tempo, é bem desenvolvido. Isso quer dizer que conta com cultura, lazer e gastronomia em suas diferentes formas: teatro, ótimas opções de restaurantes e bares, além de cafés. 

Sem contar os colégios e universidades de ótima qualidade. Quer saber mais? Então, conheça algumas opções de casas para comprar em Santa Maria! 

Os melhores bairros de Santa Maria

Na hora de pensar em casas para comprar em Santa Maria, você pode começar analisando os bairros ideais para o seu caso. Como o foco é morar com tranquilidade, sugerimos regiões horizontais, ou seja, com predominância de casas e com um clima mais residencial. 

Uma ótima indicação é o bairro Camobi, que fica a cinco minutos do centro da cidade. Por lá, você pode encontrar muitas opções de lazer e, claro, o campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), considerada uma das melhores instituições de ensino do mundo. 

Aliás, durante os finais de semana, as pessoas adoram tomar chimarrão e fazer esportes ao ar livre na UFSM. Existe coisa melhor? Conheça mais do Camobi e de outros bairros seguros

Casas para comprar em Santa Maria

Existem diversos tipos de casas para comprar em Santa Maria. Você pode encontrar imóveis novos e seminovos de um a quatro dormitórios, com ou sem garagem e localizados dentro ou fora de condomínios fechados. 

O melhor ainda é que, caso seja necessário, dá pra fazer a compra por meio do financiamento imobiliário. Com algumas dicas de organização financeira você consegue conquistar a sua propriedade e ainda diminuir as parcelas do financiamento imobiliário

Outras dicas para comprar casa

Para não errar na escolha da casa própria, primeiramente, vale fazer uma lista com os aspectos que você precisa ter e de tudo aquilo que é desejável.

O segredo é realmente pensar em todos os pontos que façam mais sentido para você e passar as informações para o profissional da imobiliária. Isso evita a frustração e o trabalho de ter que fazer a mudança e a adaptação novamente. 

No quadro “E agora, Raquel” do Canal da Taperinha no Youtube, você encontra mais detalhes sobre essas dicas.

Gostou das nossas dicas? Confira mais informações sobre compra e aluguel de imóveis aqui no blog da Taperinha