Imóvel locado pode até parecer sinônimo de casa sem graça, pois muitos contratos de locação não permitem modificações no local. Mas é possível, sim, personalizar e decorar imóvel alugado sem comprometer o espaço e o bolso!

7 dicas pra decorar imóvel alugado sem quebrar as regras do contrato

1. Pisos laminados ou vinílicos

O legal dos pisos laminados ou vinílicos é que eles podem ser colocados por cima dos originais na hora de decorar imóvel alugado, ou seja, não danificam os pisos antigos e até ajudam na conservação deles. São fáceis de limpar e podem ser aplicados em um dia.
Aqui na Imobiliária Taperinha optamos por utilizar o piso vinílico. Veja o resultado!

pisos

2.  Cortinas e tapetes

As cortinas vestem o imóvel, deixam tudo mais aconchegante e confortável e ainda proporcionam um ar de sofisticação ao ambiente. Além disso, a instalação é prática e, em caso de futura mudança, elas podem ser reutilizadas e reformadas de acordo com o espaço. Já os tapetes podem ser uma alternativa mais barata do que o piso laminado ou vinílico pra cobrir um piso indesejado ou que possua algum defeito, além de ajudar na acústica do ambiente.

cortinas-e-tapetes

3. Adesivo de parede

O adesivo de parede está em alta na decoração de interiores, pois, além da praticidade de ser colocado e retirado, o preço é acessível. Assim, dá pra gastar pouco e dar mais vida ao ambiente.
Além disso, os adesivos também podem ser aplicados em uma porta muito danificada ou até mesmo em uma geladeira, como foi feito aqui na Taperinha.

adesivos

4. Iluminação

Iluminação é tudo! Abajures, luminárias de chão, pendentes e trilhos de luz podem ser uma ótima escolha na hora de decorar imóvel alugado, trazendo efeitos visuais que proporcionam mais estilo e conforto ao ambiente.

5. Quadros e almofadas

Normalmente quem mora em imóvel locado tem receio de furar ou pregar qualquer coisa que possa danificar a parede, mas existem soluções pra decorar o espaço sem que os quadros deixem rastros. Fitas dupla-face ou 3M são ótimas alternativas pra prender os quadros, mas é preciso tomar cuidado na hora de retirá-los. Além disso, almofadas também alegram o ambiente e personalizam a peça.

quadros-e-almofadas

6. Maçanetas e torneiras

Outra opção de decoração de imóvel alugado é fazer a troca das maçanetas e torneiras, itens que passam despercebidos, mas que podem gerar um resultado legal e diferenciado. No entanto, é necessário guardar as peças pra colocar novamente no lugar na hora de desocupar a casa ou o apartamento.

7. Mobiliário

Se o imóvel alugado for provisório, não vale a pena gastar com móveis planejados. Então o ideal é investir em móveis soltos a fim de facilitar na mudança de moradia. Pra isso, é preciso tirar as medidas dos cômodos e procurar as peças adequadas pra facilitar a montagem e decoração do ambiente.


Acabou de achar o novo endereço e está prestes a enfrentar a missão de decorar imóvel alugado?
Se você também tem alguma outra dica pra decorar imóvel alugado, deixe seu comentário e conte pra gente (e pra outras pessoas que também precisam desse help)!
Vamos adorar saber mais sobre os seus truques pra deixar o seu cantinho do seu jeito.