Mudança nunca é fácil, mas não há nada melhor que se mudar ao lado de quem amamos. E é claro que a melhor parte disso é poder decorar a casa e deixar tudo refletindo a personalidade do casal. Pra decorar apartamento com pouco dinheiro, o importante é estar ciente do orçamento, analisar o que pode ser reutilizado na casa nova, pesquisar MUITO, correr atrás de todos os descontos possíveis e transformar tudo pra deixar com a coisas com a cara do casal, lembrando de considerar se o imóvel é alugado ou próprio e se vale investir tanto em algo que pertence a outros.

Dicas pra decorar apartamento com pouco dinheiro

Na hora de distribuir o orçamento e conseguir decorar apartamento com pouco dinheiro, vale dividir a grana por cômodos. Assim, é mais fácil de visualizar a decoração possível pra cada ambiente. E como estamos falando das opiniões e gostos de duas pessoas, ceder é regra de ouro. Se um dos dois quer gastar mais na sala e o outro prefere investir no quarto, o consenso é o que vai decidir as compras de decoração.

Ceder também envolve aqueles objetos da vida de solteiro trazidos pelo casal, como mobília, quadros e artigos eletrônicos. Imagine se cada um trouxer seus vários cacarecos? Então pode ser necessário avaliar quais objetos serão importantes na nova casa ou trarão o clima desejado para o lar, como quadros que combinem com a decoração, um criado-mudo rústico herdado dos avós ou uma poltrona confortável que tem tudo a ver com a sala.

Se a ideia for começar tudo do zero, levando quase nada da antiga casa de cada um, a internet pode ser um dos melhores aliados pra decorar apartamento com pouco dinheiro. O Pinterest, por exemplo, é uma ótima fonte de inspiração. Basta digitar o nome do cômodo e guiar a sua pesquisa.

decorar apartamento com pouco dinheiro

Acompanhar as promoções de sites confiáveis com bastante frequência é um ótimo jeito de garantir o menor preço. E pra diminuir o valor ainda mais, dá pra recorrer aos cupons que várias lojas oferecem! Pra isso, é só pesquisar no Google “cupom de desconto + nome da loja e testar os códigos na hora de fechar a compra.

Frequentar briques na cidade também é garantia de economia, pois esses lugares possuem itens de decoração em ótimo estado e por um preço melhor ainda. E se o estilo da peça não for exatamente do gosto dos novos donos, é só colocar a mão na massa, customizar como o coração mandar e dar um up na decoração! Afinal, mesmo que seja preciso algum toque especial, o valor final provavelmente será menor do que comprar um novinho em folha.


Você está prestes a enfrentar a missão de decorar apartamento com pouco dinheiro? Quem está mais ansioso pra organizar o novo endereço do casal?

Se você também tem alguma dica pra decorar apartamento com pouco dinheiro, deixe seu comentário e conte pra gente (e pra outros casais que também precisam desse help)! Vamos adorar saber mais sobre os truques que você usou pra gastar pouco e deixar o seu cantinho do seu jeito.