Ao folhear uma revista de design de 25, 15 ou mesmo cinco anos atrás, as chances de encontrar interiores fora de moda são enormes. O que há de moderno em uma época, pode parecer fora de contexto em outro momento. Mas de vez em quando, no meio de um mergulho profundo aos projetos de tempos passados, encontramos espaços que parecem curiosamente atuais. Abaixo seguem cinco interiores das décadas de 50, 60 e 70 que parecem terem saído de uma revista deste mês! Uma ótima sugestão na hora de desenvolver ótimos projetos, cuja estética mantém-se bela mesmo com o passar do tempo. Confira esta grande decoração vintage:

A sala de estar acima é de uma publicação dos anos 70. Porém este especo tem muito pouco dos excessos associados ao período setentista. As cores são bastante moderadas, e os sofás e cadeiras são bem discretos.  Até mesmo o tapete parece estar muito de acordo com a ambientação. Um bônus para as plantas, que trazem muito estilo ao espaço.

vintage

Um exemplo do meio do século, com arquitetura interessante e móveis em uma estética um pouco mais minimalista. Este tipo de decoração pode ser facilmente encontrada em sites e blog de design moderno. Uma prova de que o clássico nunca sai de moda.

vintage

Mais um exemplo dos 70 recheado de peças clássicas. Esta ambientação de móveis, combinada com o esquema de cores neutras, ajuda a dar ao espaço uma sensação atemporal.

vintage2

Esta sala de 1957 utiliza algumas cores incomuns, como as paredes roxas e cadeira magenta. A ideia funciona, pois os móveis trazem uma simplicidade elegante para o local.

vintage3

Outro interior, agora dos anos 60. O pouco mobiliário espalha cores contra um fundo branco. Uma proposta utilizada com frequência nos dias de hoje, criando uma atmosfera clean e sofisticada.