Histórias Taperinha Patrícias
 
Elas são amigas e vizinhas há cerca de uma década. Ambas carregam o mesmo nome. O nome de um dos filhos também se repete. Há mais de dois anos compartilharam experiências e decidiram virar sócias em um negócio que vem crescendo a cada dia.
 
Patricia Isaia, 47 anos, mãe de Lucas, de 17, e Patrícia Osório Hartmann, 41, mãe de Felipe, de 12 e de outro Lucas, de 15, são proprietárias da Hype Festas. A maturidade e as diferentes trajetórias de vida se encontram em um propósito: a vontade de empreender e criar algo novo.
 
– Venho de uma sucessão familiar de empresários. Mas segui minha vida e nunca investi em lojas. Dediquei-me à família e à carreira de professora, até que um dia conversei com a Patrícia e nasceu a Hype. Eu precisava disso. Chega uma idade que a gente perde o medo e diz: ou vai ou racha – explica Patricia Isaia, ao relatar sobre as escolhas que fez após os 40 anos.
 
Para Patrícia Osório, que já trabalhava na área de festas, mas que também estava com sede de inovação, a sociedade tem sido um constante aprendizado:

Histórias Taperinha Patricia Hartmann

– Somos completamente diferentes. A água e o vinho. Mas se fôssemos iguais não daríamos tão certo. Graças à maturidade e muito diálogo é que aprendemos juntas todos os dias.
 
E elas parecem ser água e vinho mesmo. Enquanto a Patricia Isaia é mais emoção, tem apreço por causas sociais e insiste em dizer que “ainda fez pouco pelo mundo e precisa fazer algo mais”, a Patrícia Osório tem os pés no chão, prefere trabalhar nos bastidores, mas acompanha cada detalhe bem de pertinho.
 

Opiniões Unânimes

 
Se na personalidade as Patrícias divergem, em duas opiniões particulares as experientes mulheres concordam. Uma é sobre a infinidade de histórias e as coisas boas que ter mais 40 anos de vida pessoal pode reservar. A outra é a admiração e a relação que as sócias mantêm com a Imobiliária Taperinha, que não por acaso também já passou dos 40.

Histórias Taperinha Patrícia Isaia

– É uma empresa tradicional que acompanha a modernidade. Tem mais de 40 anos, mas é sempre criativa. É muito bem administrada, um exemplo de marketing digital e com profissionais que a gente confia muito – diz Patricia Isaia.
 
A confiança é tamanha que, segundo Patrícia Osório, na hora de escolher a sede da Hype, a primeira empresa cogitada para negociar foi a Taperinha. Há mais de dois anos, o espaço da casa de festas é locado pela imobiliária. E de Patricia para Patrícia, as sócias seguem empreendendo e aprendendo. Expressando-se diferente, mas com uma opinião unânime, elas afirmam que os 40 anos estão sendo os melhores anos de suas vidas. Patrícia Osório destaca que esse é o momento quando se passa a ver o mundo com mais foco, sabendo exatamente o que se quer. Patricia Isaia completa:
 
– É a idade das descobertas. É a idade certa para amar e para se viver. Queria ter nascido com 40!
 
Texto: Pâmela Rubin Matge
Fotos: Juliano Mendes
 
Histórias Taperinha Patrícias
 

Confira o Vídeo das Patricias