Procurando um imóvel no centro do Rio Grande do Sul? Então, você precisa conferir nossas dicas. Fizemos uma lista dos bairros mais seguros em Santa Maria. Não faltam opções de bairros com ótimos custos-benefícios em áreas residenciais e comerciais, próximos e afastados do centro, com clima moderno ou tradicional e muito mais.

Confira as melhores regiões para você alugar ou comprar um imóvel!

1. Nossa Senhora das Dores

Localizado entre o centro e o bairro Camobi, o Nossa Senhora da Dores, sem dúvidas, é um dos bairros mais seguros em Santa Maria. A região é ótima para quem deseja morar bem, sem precisar gastar muito. Por lá, você encontra uma área cultural, o Clube Dores e o Shopping Royal Plaza, aliás, esses estabelecimentos fazem com que o bairro tenha um maior fluxo de pessoas.

Outro ponto interessante é que o Nossa Senhora das Dores tem ganhado novos imóveis comerciais, como lojas, restaurantes badalados e pontos de encontro. Além disso, está em desenvolvimento um centro cultural gastronômico muito bacana na região do Nossa Senhora das Dores. Vale destacar também que esse bairro é tradicional para a população italiana.

2. Patronato

O Patronato é um bairro residencial (horizontal), ou seja, com mais casas, por isso, é perfeito para quem curte um clima pacato. Já a localização fica relativamente próxima ao centro da cidade, assim, dá pra aproveitar facilmente os comércios e demais vantagens da região central de Santa Maria.

No Patronato, os moradores também têm muitas opções de ônibus para todas as regiões da cidade.

3. Camobi

O Camobi reserva muitos prazeres. Apesar de ficar afastado da região central, o bairro é o mais populoso da cidade e oferece muitas opções de lazer, supermercados, farmácias, colégios, agências bancárias e mais.

O destaque é a presença da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), eleita uma das melhores instituições de ensino do mundo, em abril deste ano, segundo o ranking University Impact 2019 (Impacto das Universidades), publicado pela revista britânica Times Higher Education (THE).

Outra característica muito bacana é que, em Camobi, é possível conhecer e viver tradições bem gaúchas, como tomar chimarrão nas tardes de domingo na UFSM.

4. Nossa Senhora de Lourdes

O Nossa Senhora de Lourdes é um bairro bem localizado e conta com vários estabelecimentos, como: hipermercados, shopping e restaurantes. Além disso, tem saída próxima e fácil para Camobi/UFSM.

Outro ponto interessante é que entre o Nossa Senhora de Lourdes e o Camobi, existe um bairro chamado Cerrito, neste, há vários condomínios horizontais. Tudo em um clima bem residencial e tranquilo.

5. Nossa Senhora de Fátima

O Nossa Senhora de Fátima não poderia faltar na nossa lista! Localizado próximo ao centro da cidade, toda a região dele possui casas e comércios (abertos durante o dia e à noite), fora isso, é super abastecido de transporte público e abriga a vila militar (condomínio horizontal de casas onde vivem militares vindos do Brasil inteiro).

No Nossa Senhora de Fátima também ficam as maiores e melhores escolas estaduais de Santa Maria, além de um dos mais conceituados colégios particulares e, claro, o Centro Desportivo Municipal, mais conhecido como Farrezão — palco de grandes eventos e, também, ótimo para quem quer se exercitar.

Gostou de conhecer os bairros mais seguros em Santa Maria?

Agora é só escolher qual considera ideal para você morar ou abrir um comércio!

Aqui no blog Imobiliária Taperinha, você pode conhecer tudo sobre Santa Maria e cuidados para conseguir um imóvel. Aproveite!