Com os juros altíssimos pra financiamento, o Brasil enfrentando uma megacrise financeira e, consequentemente, as imobiliárias com ofertas bombando, é imprescindível que você conheça como vender imóvel, além de ter muita paciência e dedicação pra conseguir uma boa negociação. A pressa em fazer o imóvel sair pode se tornar o maior motivo do bem permanecer um bom tempo sem muitos interessados. Por isso, investir tempo e dinheiro em reparos, definir um preço justo pra quem compra e pra quem vende, conseguir desapegar com maior facilidade e contratar uma imobiliária pra ter segurança são detalhes que farão muita diferença.

Dicas de como vender imóvel

1. A aparência do imóvel diz muito. Invista em reparos!

Apresentar tudo limpinho, com a grama cortada e sem rachaduras, por exemplo, valoriza e dá uma cara muito melhor pro imóvel. Por isso, se você quer ver logo a cor do dinheiro da venda, invista em pequenos e grandes reparos. Afinal, quem pretende comprar, não quer só realizar o sonho da casa própria, né? Quer um cantinho lindo também!

2. Não exagere no preço da venda

Fique atento ao atual momento do mercado imobiliário na hora de definir o preço adequado da venda do seu cantinho. Colocar o preço nas alturas dificulta a venda. Já optar por um preço bastante abaixo da expectativa pode dar a impressão de que o imóvel tem algum problema. Por isso, o ideal é contratar um profissional adequado para calcular e resolver o preço que fique bom pra todos: tanto pra quem vende, quanto pra quem compra.

3. Desapegue!

É importante lembrar de que uma nova história começa assim que o imóvel é vendido. O comprador não vai ligar se o antigo dono dedicou horas e horas trabalhando pra pagar o financiamento, se teve estresse até na escolha do piso ou se o imóvel foi herança de um parente muito querido. Quem compra não tem todo esse envolvimento emocional como quem vende.
Por isso, é preciso ter muito cuidado pra não deixar o apego interferir no preço e na quantidade de divulgação do bem.

4. Contrate uma imobiliária

Ao contrário do que muita gente pensa, contratar uma imobiliária jamais será tempo e dinheiro jogados fora! Contar com o auxílio de uma empresa especializada em negociações imobiliárias, que conhece as tarifas do mercado e é preparada pra providenciar um bom contrato, oferece segurança na negociação e evita problemas que podem ocorrer no futuro.

Como vender imóvel

Negociar um lar definitivamente não é uma tarefa muito simples, mas se você estiver com essas dicas de como vender imóvel em mente, é bem provável que consiga conquistar mais possíveis compradores e ainda se destacar entre tantas opções disponíveis no mercado imobiliário. Entendido? Agora conheça nossos diferenciais de venda e anuncie com a gente!