Como é o visual da cozinha perfeita para você? Já pensou como os próprios objetos domésticos podem compor e destacar o ambiente? É isso que vamos mostrar neste artigo! Separamos algumas ideias de decoração de cozinha com o uso de xícaras, porta temperos, garrafas, rolhas e outros utensílios. Tudo simples, prático e criativo. 

Confira todas as sugestões e tenha o lar dos seus sonhos! 

Como fazer decoração de cozinha?

O planejamento da decoração é um passo muito importante. Você pode começar definindo o estilo da sua cozinha. Você prefere um cenário moderno, retrô, minimalista, industrial ou rústico? Há várias opções excelentes que deixam o ambiente bonito, charmoso e aconchegante.

Nesse contexto, existem materiais indispensáveis para a decoração de cozinha. Os papéis de parede e adesivos de azulejo, por exemplo, dão cor e até tema para o seu espaço. E o melhor é que a instalação deles pode ser feita por qualquer pessoa. 

Fora isso, os próprios utensílios domésticos dão um toque final no cenário. Veja algumas ideias:

Jarra de Café

Que tal montar um terrário fechado com jarra de café? Dentro do recipiente, coloque terra, cascalhos ou pedras coloridas, flores e plantas. Suculentas, cactos, mini margaridas e violetas são ótimas opções. O pequeno jardim em vidro pode decorar o balcão ou a mesa da cozinha. 

Porta temperos

Outros utensílios domésticos que destacam a decoração de cozinha são os porta temperos. Você tem a opção de colar etiquetas coloridas para identificar cada condimento. Além disso, dá para deixá-los em um suporte próprio de madeira junto com pequenos vasos de plantas. 

Potes de vidros

Sabe aquelas embalagens de vidro usadas, como, por exemplo, de palmito? Elas podem ser lavadas e decoradas com fitas de cetim para guardar talheres. Deixe os potes de vidro sobre a pia ou balcão. 

Tábua de carne

Já imaginou usar uma tábua de carne para pendurar escumadeira, concha e peneira? Escolha um modelo que tenha tudo a ver com a sua cozinha. Depois, coloque alguns pregos nela e, em seguida, fixe-a na parede com o auxílio de uma furadeira. Pronto, depois é só pendurar os pegadores de comida. 

Então, tudo pronto para começar a decorar a sua cozinha? Se você gostou deste artigo, não deixe de conferir outras dicas aqui no blog da Imobiliária Taperinha!