A decoração de casa nem sempre precisa ser guiada por especialistas. Com a ajuda da internet, por exemplo, você pode ter ideias geniais para deixar seu lar maravilhoso! Já ouviu falar do Pinterest? A rede social possui inúmeras imagens de cômodos decorados. Além disso, há fotos de objetos, papéis de parede e até checklist para você montar e organizar a sua casa. 

Ficou curioso para saber mais? Confira tudo neste artigo! 

Como encontrar ideias de decoração de casa no Pinterest?

No Pinterest, as pessoas têm a possibilidade de compartilhar fotos sobre os mais variados assuntos, principalmente a respeito de decoração de interiores. 

O primeiro passo é criar uma conta na rede social, preenchendo seus dados (e-mail, senha e idade) ou entrar com sua conta do Google ou Facebook. Em seguida, você já pode explorar os recursos e um mundo de ideais. Veja como usar as primeiras ferramentas do Pinterest:

Faça pesquisas

Na parte superior da tela inicial existe uma barra de pesquisas. Coloque o que você gostaria de encontrar, por exemplo, “decoração de casa” e aperte enter. Em seguida, aparecerá uma infinidade de fotos de quartos, salas, cozinhas, banheiros, etc. decorados. Já no fim da barra, do lado direito, você pode selecionar as seguintes categorias: 

  • todos os pins (arquivos gerais);
  • pins de produtos (itens à venda no Brasil ou em outros países);
  • vídeos;
  • pessoas (perfis que tenham a ver com a sua pesquisa. Nesse caso, podem ser de decoradores e arquitetos, por exemplo. Dá para seguir essas pessoas.);
  • pastas. 

Crie suas pastas

Você fez uma pesquisa e encontrou a foto da sua cozinha dos sonhos? Clique na opção “salvar” e, depois, crie uma pasta para essa imagem. É possível ter quantas pastas quiser e, sem dúvidas, é um jeito prático e rápido para você organizar todas as ideias sobre como decorar um lar

Se preferir, crie pastas por cômodos, estilos, cores, entre outras temáticas. Para ver tudo o que você salvou, basta clicar em seu nome de usuário (localizado do lado direito da tela). 

Aproveite as listas também

Como dissemos, nem só de fotos de ambientes se faz o Pinterest. A rede social também tem uma série de listas de organização de lar, explicação sobre paleta de cores, checklist de faxina e até tutoriais para pendurar quadros na parede. O importante é explorar tudo e, assim, ter sempre espaços bonitos, leves e aconchegantes. 

Gostou das nossas dicas? Aproveite também o Pinterest da Taperinha. Além de outras informações sobre viver e morar bem aqui no blog!