O casamento é uma verdadeira alegria para muitos casais. Mas, antes de trocar as alianças, os apaixonados precisam resolver muitas pendências. Uma delas é montar o enxoval para casa. A fim de simplificar tudo, que tal fazer um chá de panela? A ocasião é perfeita para reunir mãe, tias, avós, amigas, enfim, e falar sobre os planos futuros. Além disso, ganhar diversos presentes extremamente úteis.

Ficou interessada? Então, confira como organizar um evento lindo, divertido e inesquecível!

Checklist — Organize o seu chá de panela de um jeito fácil

O chá de panela perfeito depende de muita organização. Por isso, o planejamento é fundamental. Comece tudo de três a quatro meses antes do casório. Depois, separe os cuidados que deverá tomar por partes. São eles:

Defina uma data

O aconselhável é realizar o chá de panela de 45 a 60 dias antes de subir ao altar. Assim, você não se sobrecarrega com as providências da cerimônia e festa. Lembre-se de marcar em um dia fora da época de feriados e que, claro, que a maioria das suas amigas e parentes possa comparecer.

Faça a lista de convidadas

Defina com quem você gostaria de compartilhar esse momento tão especial. Aliás, com o número de convidadas, já dá para ter uma ideia da quantidade necessária de comes e bebes. Vale destacar que não é preciso fazer uma festa extravagante. Mesmo com simplicidade, é possível ter um chá de panela incrível.

Defina as comidas e bebidas

Uma ótima sugestão é apostar em kit de festa. Existem combos que já vem, por exemplo, com salgadinhos, bolo, docinhos e refrigerantes. E o serviço ainda conta com delivery. Isso simplifica a organização e otimiza muito o seu tempo.

Monte a decoração

Por fim, mas não menos importante, vem a parte da decoração. O bacana é que há inúmeras possibilidades de deixar o seu evento lindo e com a cara dos noivos.
Você pode seguir um estilo:

  • romântico — com flores e muitas fotos de momentos especiais;
  • rústico — feito a partir de móveis de madeira e plantas suspensas;
  • clean — montado com cores claras e objetos de vidro;
  • entre tantos outros.

Então, já sabe como será o seu momento especial? Para mais dicas sobre casamento, continue aqui no blog da Imobiliária Taperinha!