A Taperinha não quer ver ninguém passando calor por antecipação nesse verão! Apesar de ter um clima de alto astral, a estação traz também dias bastante abafados. Para isso, existem maneiras de driblar o calorão com dicas de decoração rápidas e simples, que trazem um efeito de frescor à sua casa. Confira!

Use cores claras na decoração

Pintar as paredes de cores claras (ou também no papel de parede) e usar decoração proporcionam uma vibe refrescante e suave aos cômodos. Todos os tons claros trazem essa sensação de frescor, cabe a você escolher qual o seu favorito.

Aposte em tecidos suaves

Achou muito trabalho pintar a casa? Você pode investir em tecidos suaves para usar em almofadas ou mantas para o sofá. Quando usados sobre estofamentos de couro, por exemplo, um tecido leve cria uma atmosfera fresquinha.

Plantas, plantas e plantas!

Cultivar plantas traz bem-estar para você e para seu cantinho. É interessante combinar diferentes espécies, sendo que as mais indicadas para ambientes internos são avenca, begônia, samambaia e costela de Adão. Dica valiosa: quanto maior a folha, mais a plantinha respirará e produzirá oxigênio.

Iluminação faz toda a diferença

A sua casa não tem boa iluminação natural? Pois a luz branca quente é a mais próxima disso. Outras boas opções são luzes incandescentes ou pendentes, que economizam energia e trazem uma atmosfera fresquinha e gostosa para a casa.

Agora que você tem dicas valiosas para não passar perrengue no verão, mãos à obra para redecorar a casa!