Você é daquelas pessoas que odeiam fazer mudança de casa? A gente te entende e, mais do que isso, te ajuda. Afinal, sabemos bem que trocar de lar ou de apartamento dá muito trabalho, dor de cabeça, enfim, é uma loucura mesmo. 

Mas, com nossas dicas, você pode seguir todo um passo a passo e deixar essa tarefa simples e fácil. Confira tudo aqui! 

Avalie a estrutura do imóvel

Depois que você decidiu entre comprar ou alugar um imóvel, é hora de ir até o novo lar e analisar a estrutura. 

Isso quer dizer que você deve conferir o tamanho dos cômodos, se há ou não tomadas suficientes, qual a voltagem da rede elétrica — 110V ou 220V (em Santa Maria, todos os imóveis são 220V), se é preciso instalar lâmpadas, se as torneiras estão funcionando adequadamente, entre outros detalhes. 

Tudo isso também está relacionado à vistoria do imóvel. Vale a pena assistir ao nosso vídeo sobre esse assunto no Canal do Youtube Imobiliária Taperinha

Pratique o desapego antes da mudança de casa

Antes de encaixotar tudo, avalie se você não precisa se desapegar de roupas, objetos e até de móveis e eletrodomésticos. Afinal, quanto menos pertences você tiver, mais fácil fica a mudança de casa, né? 

Junte caixas com antecedência e enumere tudo

É claro que você vai precisar de muitas caixas, por isso, o ideal é começar a juntá-las até uns dois meses antes. 

Além do mais, é muito importante enumerar os cômodos e as caixas de acordo com os pertences para cada espaço. Por exemplo: o seu quarto é número 3, então, todas as caixas com roupas e objetos pessoais devem ter a seguinte marcação: “3 – calças e shorts” e “3 – decoração de quarto”.

Atualize seu endereço

Muita gente acaba se esquecendo de atualizar o endereço novo na conta de luz, de celular, internet, assinatura de tv a cabo ou de jornal, etc. Antes de ir para o novo lar, certifique-se de que os cadastros foram modificados. 

Prepare uma caixa com roupas, objetos e comidas para o dia anterior

Um dia antes da mudança de casa, tudo já estará guardado. Então, o melhor é separar uma caixa ou uma sacola com roupas, objetos e, principalmente, com comidas para você se alimentar nas próximas 24 horas.

Por fim, confira novamente se você está com a documentação necessária e, no caso de condomínios, os horários permitidos para a entrar no imóvel. Vale a pena também fazer uma lista para organizar a mudança, assim, fica mais fácil ter o controle de tudo. 

Gostou das nossas dicas? Depois conte pra gente como foi a sua mudança de casa! 

Você ainda pode conferir várias outras informações e passo a passo importantes para casa aqui no blog Imobiliária Taperinha! Aproveite!