O dia do casório vive no imaginário de muitos casais. Se você também faz parte desse time sonhador, mas não pode fazer grandes investimentos, não se preocupe. Saiba que existem várias formas de ter uma decoração de casamento simples e barata. Para isso, coloque a criatividade e todo o romantismo em ação! 

Quer ver como é fácil? Então, aproveite todas as dicas e tenha a cerimônia mais linda de todos os tempos! 

Lugares para fazer uma decoração de casamento simples e barata

Definir um lugar é uma das etapas mais importantes da organização do casório. Dependendo do seu número de convidados, dá para reservar o salão de festas do condomínio de algum amigo ou familiar. Já para quem sonha com um casamento ao ar livre, vale a pena pesquisar algumas pequenas chácaras. Com o local escolhido, é hora de pensar na decoração. Confira algumas sugestões econômicas: 

Caixotes na entrada

Para receber amigos e familiares, que tal usar caixotes de madeira? Eles podem ficar no chão um ao lado do outro ou em pequenas  pilhas. Decore com vasos de plantas suspensas, pequenas velas, porta-retratos com fotos dos noivos e uma plaquinha de boas vindas. 

Enfeite para mesas e cadeiras

Em cima das mesas dos convidados, uma garrafa de vidro bem enfeitada é um verdadeiro charme. Coloque papéis coloridos picados dentro de cada garrafa e uma rosa que pode ser natural ou artificial. 

Como Fazer uma Decoração de Casamento Simples e Barata?

Outra ideia é colocar a garrafa dentro de uma bexiga branca vazia e amarrar um balão de coração nela. Já nas cadeiras, uma ótima sugestão é amarrar fitas de cetim com um laço, o visual fica lindo e delicado. 

Como Fazer uma Decoração de Casamento Simples e Barata?

Mural de fotos

A decoração de casamento simples e barata também precisa ter a cara dos apaixonados. Então, nada melhor do que expor fotos de momentos marcantes. Você pode fazer isso com um mural de fotos em forma de varal ou com pequenos quadros pendurados em palete. Use a quantidade de imagens que quiser, sejam elas coloridas ou em preto e branco. 

Como Fazer uma Decoração de Casamento Simples e Barata?

Mesa desconstruída

Quem disse que o casamento precisa de uma mesa enorme para deixar o bolo e docinhos? Na verdade, uma das grandes tendências para decoração de festas é a mesa desconstruída. Isso significa usar três ou quatro mesas de tamanhos e formatos diferentes. Faça a disposição de comidas e objetos decorativos em todas elas como você quiser. 

Gostou das nossas ideias para a decoração de casamento simples e barata? Não perca tempo e comece agora mesmo a planejar o dia mais esperado da sua vida e, claro, a lua de mel econômica

Para outras dicas sobre casório, viver e morar bem, continue navegando pelo blog da Imobiliária Taperinha