O conceito de “lar doce lar” só é possível com ambientes muito bem planejados, não é mesmo? Mas, você sabe como decorar o quarto de casal? Esse cômodo merece toda atenção, afinal, além de bonito e aconchegante, ele deve mostrar o estilo e a sintonia dos apaixonados. Parece difícil? Com as nossas dicas de ouro, você vai ver que a decoração é uma tarefa fácil. Aproveite! 

O primeiro passo para decorar o quarto de casal é analisar todo o ambiente

Antes de começar a pensar em cores e objetos decorativos, pare e analise todo o seu espaço disponível. Se preciso, pegue uma trena e anote as medidas das paredes, porta, teto, janela, etc. A noção quanto à estrutura do cômodo serve como direcionamento para você escolher móveis, quadros, cortinas e, enfim, completar o cenário. 

Defina o estilo

Mais uma dica muito importante para decorar o quarto de casal é definir o estilo. Como você e seu companheiro(a) querem que o ambiente seja? De que forma ele poderia ficar a cara de vocês? Vale a pena pensar nas seguintes composições: 

  • temático;
  • minimalista;
  • extravagante;
  • criativo;
  • moderno;
  • romântico;
  • retrô. 

Com o tema escolhido, fica mais assertivo definir todos os detalhes. Por exemplo, se o quarto do casal for minimalista, cores claras e poucos objetos de decoração são as melhores opções. Agora, se vocês decidirem pela temática romântica, não pode faltar cores vermelha e/ou rosa, além de paredes e objetos com desenhos de coração. 

Dá só uma olhada em alguns tipos de materiais, objetos e plantas ideais para decorar o quarto de casal: 

Papel de parede

O papel de parede é um material essencial para a decoração de interiores. Isso porque ele pode ser instalado e removido facilmente por qualquer pessoa, além disso, tem preço acessível e pode ser encontrado em inúmeros modelos. E ele não serve apenas para paredes, pois também fica excelente para enfeitar o teto. 

Como Decorar o Quarto de Casal?

Porta-retratos

Que tal usar alguns elementos que mostrem o amor e a sintonia de vocês? Opte por porta-retratos com fotos especiais. Se preferir, também dá para criar um mural em forma de varal. O importante é deixar a criatividade rolar! 

Flores e plantas

Já pensou em decorar o quarto de casal com flores e plantas? Esse cuidado faz com que você leve um pouquinho da natureza para dentro de casa, assim, deixando tudo mais aconchegante. Use vasos de vidro ou de metal com rosas, girassóis e orquídeas ou, ainda, com mini cactos, suculentas, bambu, etc. 

Como Decorar o Quarto de Casal?

Como Decorar o Quarto de Casal?

 

Como Decorar o Quarto de Casal?

 

Com todas essas dicas, sem dúvidas, o seu quarto ficará incrível! Gostou deste artigo? Aproveite mais informações sobre morar e viver bem aqui no blog da Imobiliária Taperinha