Vai viajar?! Antes de pegar a estrada e ir curtir as férias em outro endereço, lembre-se que a segurança da sua casa deve ser tão grande quanto a vontade de aproveitar os dias de descanso. Confira nossas dicas para deixar a sua casa segura e evitar preocupações quando você estiver longe!

 

4 dicas para deixar a casa segura durante a viagem

1. Dê as chaves somente para alguém de muita confiança

Quando um parente ou amigo, por exemplo, tem a chave da sua casa, é possível movimentar o ambiente durante a sua ausência, ligando as luzes, abrindo as janelas e recolhendo cartas.

2. Suspenda assinaturas de jornais e revistas

O acúmulo de jornais e revistas na caixinha do correio ou na frente de casa é um grande indício de casa vazia. Suspenda as assinaturas durante o período da sua viagem ou peça para alguém confiável recolher tudo que estiver visível.

3. Deixe os animais de estimação com amigos ou parentes ou hospedados no pet shop

Levar seu bichinho para a casa de um amigo ou parente ou deixá-lo hospedado no hotelzinho do pet shop evita que os ruídos dentro de casa chamem atenção da vizinhança e que ele fique muito entristecido com a sua ausência.

Porém, se você preferir deixar o seu animal de estimação em casa, há a opção de pedir que alguém de confiança realize visitas mais de uma vez por dia e ofereça todo o suporte necessário.

4. Diga para o porteiro apenas a data aproximada de ida e de volta

Não comente a data exata da sua saída e do seu retorno! Ao falar somente as datas aproximadas da viagem você evita que pessoas indesejadas descubram que a sua casa está vazia.

Casa segura em feriados – E agora, Raquel?


Ficou com alguma dúvida ou tem alguma dica que você sempre usa quando sai? Deixe seu comentário e conte para a gente!