Você está em busca de um novo lar? Já pensou na possibilidade de morar em uma casa em condomínio fechado? Essa opção é ideal para quem deseja mais segurança, mas ao mesmo tempo, é necessário seguir várias regras.

Para te ajudar a decidir, reunimos alguns dos principais pontos positivos e negativos. Aproveite todas as nossas dicas e escolha o melhor para a sua vida!

Vantagens

Os primeiros grandes benefícios são a segurança e a liberdade. Só o fato do condomínio ter porteiros e, muitas vezes, vigias já traz mais tranquilidade. Dependendo do caso, há ainda equipamentos de alta tecnologia, como, por exemplo: câmeras com sensor de calor, fechaduras digitais com reconhecimento facial e muito mais.

Fora isso, uma casa em condomínio fechado é excelente para famílias com filhos. As crianças podem brincar livremente, seja na frente de casa ou nas áreas de recreação.

E por falar em diversão, que tal ter uma sala de jogos, piscina, salão de festas e playground? Esses recursos deixam toda a família mais feliz. Além disso, torna o dia a dia mais prático, já que você não precisa ir a parques e clubes.

Imagina morar em um lugar extremamente limpo, organizado e com presença da natureza. Seria ótimo, não é mesmo? Em condomínios, você pode ter tudo isso, condições que não existem em muitos bairros e cidades.

Desvantagens

Sobre os pontos negativos, morar em casa em condomínio fechado exige mais disciplina. Isso porque há sempre regras mais rígidas de convivência e de uso de espaços. Então, tenha a certeza de que a sua família seguirá todas as normas.

Você gosta de conviver com muitas pessoas diferentes? Se não, isso pode significar um problema. Afinal, além dos próprios moradores, é preciso coabitar com funcionários e visitantes. Outro fato é que, dependo do condomínio, janelas e portas são muito próximas. Ou seja, é mais complicado ter privacidade.

Então, já sabe se casa em domínio fechado é o melhor para você?

Se ainda tiver alguma dúvida, vale fazer uma lista do que você gostaria e do que precisaria em uma casa. Mais uma dica é contar com a ajuda fundamental de um corretor de imóveis.

Gostou deste artigo? Aproveite outras informações sobre morar e viver bem aqui no blog da Imobiliária Taperinha!