Vamos falar um pouquinho de vida saudável? Um bom café da amanhã é ótimo para começar o dia, e essencial para manter a saúde. Veja dicas que a Taperinha separou para você garantir uma excelente refeição matinal, bem como manter seu corpo em forma.

1 – O complemento do leite pode ser outro
Achocolatados são cheios de açúcar e café é pouco nutritivo. Já os cereais são ricos em fibras, vitaminas e minerais, e ainda são práticos, saborosos e pouco calóricos. Escolha opções como granola, aveia, etc.

2 – Sucos com açúcar? Não!
Alguns sucos industrializados são mais calóricos que refrigerantes. Se não tiver tempo para fazer um suco natural, beba água de coco, rica em vitaminas, minerais e antioxidantes.

Sucos no Café da Manhã

 

3 – Substituir a manteiga
Trocar a manteiga por uma fatia de queijo branco é uma opção mais saudável, com menos gordurosa e mais nutritiva. O pão branco pode ser trocado por integral, rico em fibras.

4 – Café da manhã turbinado
Grãos e sementes como aveia, linhaça, quinoa, chia deixarão seu café da manhã ainda melhor. Tais alimentos garantem uma dose extra de fibras, gorduras boas e minerais.

5 – Castanhas e frutas secas
Castanhas são fonte de gorduras boas e as frutas secas podem possuir até mais vitaminas que as frutas in natura. Castanha de caju, amêndoas, uvas passas e damascos secos são ótimas pedidas para uma manhã saudável e saborosa.

6 – Administrando o tempo
Economize tempo. Prepare coisas simples para o café da manhã na noite anterior. Deixe frutas descascadas e cortadas na geladeira, de preferência em potes de vidro. As frutas são excelente para você começar bem o dia.