Ter crianças em casa é sinônimo de brincadeiras quase que o tempo todo. Esse momento de descontração é importante para o seu desenvolvimento, pois estimula a imaginação, a criatividade e a sociabilidade.
E, para que as brincadeiras sejam ainda mais divertidas, o ideal é que elas ocorram sem bagunçar a casa e dar trabalho aos pais, certo? Por isso, hoje nós vamos dar dicas de como montar um cantinho especial para as crianças dentro de casa.

#1: Selecione o local mais adequado

Onde vai ser esse cantinho? Escolha um lugar onde as crianças possam brincar com espaço suficiente para locomoverem-se, sem a presença de adultos circulando ou de objetos perigosos. Além disso, seja no quarto, na sala ou no jardim, certifique-se de que o local seja bem iluminado, arejado e que você consiga ficar de olho.

#2: Priorize a segurança e o conforto

Lembre-se de que a criança deve querer ficar no cantinho. Por isso, ele deve ser convidativo e acolhedor. Para garantir conforto, invista em tapetes, almofadas, pufes ou pelúcias. Não esqueça de adaptar o espaço com protetores de canto de móveis e de tomadas, além de portões de proteção para escadas e telas em janelas.

#3: Quais móveis incluir?

Além dos móveis citados na dica acima para o conforto, inclua também um mobiliário prático: prateleiras e nichos na altura das crianças – que podem ser usados para guardar livros -, mesinhas com cadeiras e um baú para guardar os brinquedos.

#4: Escolha um piso confortável

É importante que o piso seja confortável e seguro para a criança poder brincar. Nesses casos, o tapete em E.V.A. é uma opção interessante, pois o material é macio, antiderrapante e absorve impactos. Caso o pequeno se desequilibre, o risco de ele se machucar é menor. Além disso, é um material silencioso e que pode servir de brinquedo, pois suas peças podem ser destacadas e montadas.

Com essas dicas, você monta um cantinho super especial para o pequeno se divertir com segurança e sem bagunça!