Em suas procuras por um novo cantinho pra locar, provavelmente você já deu de cara com anúncios de aluguel de imóvel mobiliado, além dos vazios, os mais comuns aqui no Brasil. Em outros países, é muito frequente encontrar casas e apartamentos que já estejam prontos pra morar e não exijam toda aquela função de mudança. Nesses casos, quando a nova família vai trocar de endereço, não é preciso levar nada além dos bens pessoais. Simples assim! No entanto, essa facilidade tem o lado bom e o nem tão bom assim. E isso pode ser o ponto principal na decisão de quem está em dúvida entre o aluguel de imóvel mobiliado ou sem nada dentro.

aluguel de imóvel mobiliado

Aluguel de imóvel mobiliado

Militares, estudantes, concursados e viajantes, por exemplo, em grande parte das vezes, não têm muita ideia de quanto tempo ficarão residindo em determinada cidade. Dessa forma, optar pelo aluguel de imóvel mobiliado é garantia de facilidade e conforto. Afinal, não será preciso sair atrás de tudo pro novo endereço, ficar preocupado com a organização de uma casa às pressasplanejar o lugar das coisas, pagar o transporte do mobiliário da casa antiga, contratar montagem e instalação e, uma das melhores partes, investir tempo pensando em tudo isso.

Porém, como nem tudo são flores, toda essa comodidade tem um preço. Aluguel de imóvel mobiliado, na maioria dos casos, possui valor mais elevado do que o de imóvel vazio. Além disso, a responsabilidade de locar um cantinho pronto pra morar também é grande, pois é preciso ter um cuidado enorme com a conservação de todo o mobiliário e ficar atento ao funcionamento dos itens elétricos disponíveis pra uso durante a permanência no local.

Aluguel de imóvel vazio

Pra quem, por exemplo, já definiu em que local quer plantar as raízes, tem um emprego estável que não exige deslocamentos, não está na cidade somente a passeio ou já tem uma mobília completa e não quer se desfazer, optar por alugar um imóvel limpinho, vazio e “como veio ao mundo” pode ser a melhor escolha. Assim, é possível ter toda a liberdade pra criar uma decoração única, deixar tudo com a cara da família, definir o cantinho de cada móvel e fazer melhorias no que não está tão legal, além de economizar no custo do aluguel. Afinal, imóveis vazios tendem a ser mais em conta do que os mobiliados.

É claro que será necessário cobrir todos os valores do frete, passar pela função da mudança e planejar tudo nos mínimos detalhes. Então, se for preciso uma mãozinha nessas horas, dá pra recorrer ao nosso checklist pra uma mudança tranquila e à lista completa de organização de mudança.


Conseguiu dar uma clareada nas ideias e entender melhor os benefícios de cada opção? Então só falta escolher vai ser o seu novo endereço!
Aqui na Taperinha, temos casas e apartamentos pra todos os gostos: pra quem achou melhor o aluguel de imóvel mobiliado e pra quem preferiu montar o cantinho do zero.
Qualquer dúvida sobre a locação do seu futuro cantinho, entre em contato com a gente pelo e-mail taperinha@taperinha.com.brpelas nossas redes sociais ou comente aqui no blog que a gente esclarece tudo pra você!