Melhor do que se casar com o grande amor da sua vida, é ter a companhia dele para conhecer novos ares e lugares. Não é mesmo? Então, já tem ideia de onde passar os dias pós-casório? Se você está na dúvida ou, ainda, inseguro por causa dos gastos, não se preocupe. Podemos te garantir que há muitos lugares lindos e inesquecíveis para passar uma lua de mel barata. 

Confira todas as nossas dicas e viva os melhores dias ao lado da sua alma gêmea! 

1. Porto Seguro – BA

A cidade de Porto Seguro, localizada no sul da Bahia, é um dos destinos mais econômicos do Nordeste. Por lá, você pode conhecer um centro histórico marcante e, inclusive, a pequena igreja onde foi realizada a primeira missa do Brasil. Além disso, o município fica próximo de praias conhecidas internacionalmente, como, por exemplo, as de Trancoso e de Arraial d’Ajuda. 

Lua de Mel Barata — 5 Destinos Românticos para Passar com seu Amor

2. Monte Verde – MG

Sem dúvidas, um dos destinos mais românticos do Brasil é o de Monte Verde — Distrito de Camanducaia, no estado de Minas Gerais. A 1600 metros de altura acima do mar, a pequena vila tem um friozinho gostoso durante o ano inteiro. Vale a pena conhecer e aproveitar os excelentes restaurantes e o aconchego de lindos chalés.

3. Búzios – RJ

Armação dos Búzios tem um cenário natural que encanta a todos. A cidade fluminense é cercada de praias paradisíacas, onde você pode passear de escuna, barco ou buggy. Outras atrações famosas são os restaurantes com gastronomia de primeira, sem contar as lojas com lindas roupas. O melhor é que Búzios fica do lado de Arraial do Cabo, outra cidade litorânea apaixonante. 

Lua de Mel Barata — 5 Destinos Românticos para Passar com seu Amor

4. Gramado – RS

Que tal viver a lua de mel barata na Serra Gaúcha? A cidade de Gramado é famosa pela sua arquitetura romântica, temperaturas baixas, beleza natural e ótimos passeios culturais. Por lá, vale a pena conhecer a conhecida Fonte do Amor Eterno, museus na Avenida das Hortênsias, fora os parques e restaurantes com comidas inesquecíveis. 

Lua de Mel Barata — 5 Destinos Românticos para Passar com seu Amor

5. Argentina – Buenos Aires

Para quem sonha com um destino internacional, Buenos Aires é a escolha certa. Por ser nosso país vizinho, a viagem fica mais em conta. Além disso, você não precisa tirar um visto  nem ter passaporte. Na capital, você pode conhecer pontos turísticos famoso no mundo todo, como a Casa Rosada, Jardim Japonês, Caminito (uma rua meio museu), diversas bibliotecas, fora a gastronomia com carnes, alfajores e empanadas singulares. 

Lua de Mel Barata — 5 Destinos Românticos para Passar com seu Amor

Gostou das nossas sugestões para uma lua de mel barata?

Agora que você já sabe onde passar uma lua de mel barata, não perca tempo. Faça todo o seu planejamento e providencie passagens e hospedagens. Afinal, para a maioria dos destinos,  quanto mais você se antecipar, mais barato fica. Aproveite também para conferir algumas indicações para organizar o seu casamento. 

No mais, continue navegando pelo blog da Taperinha para descobrir outras dicas de morar e viver bem!