Seja para se casar, comprar um imóvel ou mobiliar o novo lar, tudo depende de muita economia. Mas nem todo mundo consegue poupar dinheiro facilmente. Se você está nesse grupo de pessoas, uma boa estratégia é usar os aplicativos de organização financeira. Saiba que existem ótimas opções gratuitas e com funcionamento simples e prático. 

Conheça os melhores apps e economize sem sacrifícios! 

As vantagens dos aplicativos de organização financeira

Os apps financeiros podem causar, aos poucos, pequenas mudanças bastante significativas em sua rotina. Isso porque é uma forma de você conseguir enxergar facilmente todo o dinheiro que entra e que sai da sua conta. Assim, é possível descobrir quais são os gastos desnecessários e cortá-los. É a velha história de “virar a chave” para a educação financeira sem precisar de grandes cursos. 

1. Mobills — Controle Financeiro Pessoal

Com o Mobills, você consegue separar a quantia que ganhou do que gastou no mês. É possível, também, criar metas, controlar despesas por geolocalização e fazer a sincronização com outros aplicativos de organização financeira. Na versão premium, ainda dá para registrar o seu cartão de crédito e colocar todos os gastos. 

2. Guiabolso

O Guiabolso tem acesso direto à sua conta bancária. Dessa forma, todas as atualizações sobre a verba que entra e sai vão para o aplicativo. O melhor é que você pode organizar as informações por categorias e, com o tempo, o app já consegue fazer a categorização sozinho. A grande vantagem é poder visualizar com qual tipo de despesa você mais gasta e, talvez, poder poupar mais.  

3. Organizze

O Organizze é mais um aplicativo financeiro completo. Primeiramente, ele possui uma interface clara e intuitiva, com layout e cores que ajudam na simplicidade. Na parte do topo você acompanha os meses, e ao clicar em cada um deles, o app mostra dados relacionados à receita e às despesas. Ele também dá a opção de separar os custos por categorias. 

Se preferir, você também pode criar uma planilha de controle de gastos, colocar o arquivo na nuvem e, assim, poder atualizar todas as movimentações sempre. 

Mais uma dica importante é que, caso você tenha um companheiro(a), é imprescindível manter um diálogo aberto sobre os gastos, ganhos e investimentos de vocês a todo tempo. A conversa franca faz parte da do controle das finanças do casal

Então, gostou das nossas dicas? Não perca mais tempo, baixe os aplicativos para organização financeira, monte suas planilhas e conquiste o seu sonho! Para outras sugestões como essas, continue acompanhando o blog da Taperinha