Vou me mudar! Com o que eu devo me preocupar?

21 de fevereiro de 2017 Por Taperinha

O conteúdo do post de hoje é especialmente para você estudante. Já falamos aqui no blog o quanto é complicado e ao mesmo tempo divertido sair da casa dos pais. As responsabilidades aumentam, os gastos aumentam, mas você se torna mais independente.  Para te ajudar nessa mudança, separamos algumas dicas para você escolher o imóvel ideal para ser a sua nova casa, pois alugar nunca e uma tarefa fácil, além da burocracia que envolve todo o processo, escolher um apartamento ou casa que se encaixe com você e com o seu $bolso$ não é tão simples assim. Então, listamos alguns cuidados que você deve ter na hora de alugar:

  1. Localização é um ponto bem importante na hora de escolher o seu imóvel. Por isso, a dica é traçar rotas para saber quanto tempo você levará para chegar na universidade, trabalho, academia, entre outros. O Google Maps vai ser seu melhor amigo nessa hora, use a abuse dele.
  2. Saber as proximidades e facilidades do seu bairro também é indispensável. Procure por supermercados, farmácias, padarias, borracharias, hospitais e paradas de ônibus ou metrô para que tudo que você possa precisar esteja por perto.
  3. Outra dica legal é, antes de locar, visitar o imóvel em dois turnos a fim de checar as redondezas, o movimento da rua e do condomínio, além de já observar o barulho que os seus futuros vizinhos costumam fazer.
  4. É muito importante você se informar sobre o condomínio onde vai morar, princialmente sobre valores – o que altera muito em condomínios. Além disso, coloque-se a par de como funciona a portaria e segurança, se é ou não 24 horas, o valor do IPTU e também conferir o tamanho da garagem para certificar-se que seu veículo vai caber na vaga disponível.
  5. Na imobiliária que você contratou, confirme qual o tempo que você tem para contestar a vistoria do imóvel locado. Normalmente, o tempo para manifestar-se é de 48 horas após a entrega da vistoria. Outra coisa legal é,  se possível, quando você for desocupar o imóvel, acompanhar pessoalmente a vistoria.
  6. Defina qual o melhor andar para você morar, logo coloque no papel as vantagens e as desvantagens de cada um. Leve em consideração se o condomínio dispõe de elevadores, se há muitos jardins perto do seu prédio – o que pode levar a ter mais insetos nos andares baixos e também qual te possibilita melhor locomoção e agilidade.
  7. Por último, você deve chegar a conclusão, principalmente, se aquele imóvel condiz com o seu perfil, com o que você deseja para esse momento e o mais importante: se vai se sentir em casa.

São muitas coisas para se preocupar e se responsabilizar não é mesmo? Você recém saiu da casa dos pais e nós já estamos jogando um monte de informações para você, mas pense que é para auxiliar naquele momento que surgir alguma dúvida e você, agora, já sabe para onde pode correr para saná-las. Além de todas essas dicas, também elaboramos um mapa dos principais terminais de ônibus que irão te levar até a Universidade Federal de Santa Maria.  Confira abaixo:

mapa-taperinha_certo-agora-vai

Não deixe de compartilhar com seus amigos, curtir a página da imobiliária do Facebook, seguir o nosso Instagram e se inscrever no nosso canal do Youtube, pois estamos sempre atrás de conteúdo diferente para você e adoramos a sua participação. Qualquer dúvida envie para o e-mail marketing@taperinha.com.br, quem sabe podemos te ajudar 🙂