Uma receita que é a cara do final de ano: brigadeiro gourmet

22 de dezembro de 2016 Por Taperinha

Decidiu passar as festas de final de ano na casa de amigos ou família e não sabe o que levar? aquele amigo secreto de última hora? Ou até mesmo um aniversário?  Temos uma ótima sugestão para você: rápida, caseira, prática e cheia de amor.

Será que existe alguém que não goste de brigadeiro? se existe essa pessoa não sabe o que ta perdendo!! Além de delicioso, a receita é fácil e o custo-beneficio é ótimo! Mas como o Natal é uma data especial, pensamos em algo diferente também, por isso, a dica do E agora Raquel dessa semana não vai falar do mercado imobiliário, mas de brigadeiro gourmet de creme de avelã.

Vamos aos ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colher de sopa de manteiga ou margarina
  • 2 colher de sopa de Nutella ou qualquer outro creme de avelã de sua preferência
  • Confeito para decorar

Modo de preparo:

Microondas: Se você prefere um brigadeiro para colocar em copinhos, o modo de fazer ideal é no micro, pois ele tende a ficar mais mole que na panela.

1 . Coloque em uma vasilha – de preferência que seja alta, pois a mistura ferve e pode subir para o topo – todos os ingredientes

2. Misture e coloque  na potência máxima do seu microondas e a cada 3 minutos retire e mexa. Faça isso até encontrar o ponto que se aproxime da figura 4 mostrada abaixo.

3. Utilize um saco de confeiteiro para depositar o brigadeiro nos copinhos, pois isso facilita a servir. Mas, caso não tenha, pode servir com uma colher mesmo.

4. Enfeite seu brigadeiro de copinho com os confeitos de sua preferência e pronto: pode servir para os seus convidados.

passos-brigadeiro_microondas

Na panela: Se você preferir fazer o brigadeiro na panela também temos algumas dicas para ficar no ponto certo para fazer as bolinhas.

1. Em uma panela, misture todos os ingredientes. Coloque em fogo baixo e mexa até que fique uma mistura homogênea.

2. Lembre-se que você não pode parar de mexer, então quando perceber que a massa está desgrudando do fundo da panela é porque seu brigadeiro está pronto.

3. Desligue o fogo e deposite a massa em um prato, se preferir pode ser untado com manteiga ou use um papel manteiga, e deixe esfriar.

4. Para enrolar a massa, coloque em suas mãos uma camada fina de manteiga para facilitar a moldar o brigadeiro. Após, faça as bolinhas e coloque o confeito de sua preferência. Nós optamos por confeitos dourados, verdes e vermelhos para entrar no clima de Natal e também cookies esmagados para trazer um ar mais sofisticado, mas você pode abusar na decoração do seu brigadeiro.

passos-brigadeiro_panela

Brigadeiros prontos, chegou a hora de colocar nas embalagens para presentear aquela pessoa especial. Você pode utilizar caixas, cestinhas ou até mesmo marmitinhas e enfeitar com papel celofane e uma fita e pronto.

img_8170

E aí, gostou das dicas? Conte para gente nos comentários e não deixe de assistir aos vídeos do nosso canal  E agora, Raquel?, curtir e compartilhar nas redes sociais. Além disso, deixamos mais ideias de comidinhas natalinas para vocês em nosso Pinterest, acesse lá e confira muitas ideias legais.