E agora, Raquel? De onde veio essa ideia?

30 de junho de 2017 Por Taperinha

 

capa-para-o-blog

Com a substituição do vestibular da UFSM, principal instituição de Ensino Superior da cidade e fonte de novos clientes, pelo ENEM, tornou-se fundamental uma mudança de postura na Taperinha. Agora precisaríamos ser uma empresa local, mas com extensões nacionais.

Motivadas por um curso de marketing digital em Porto Alegre, com a Martha Gabriel, referência na área, percebemos a necessidade de produzir conteúdo em vídeo, uma tendência mundial. Assim, há um ano começava o programa E agora, Raquel?, dentro do Canal de Vídeos da Taperinha no Youtube.

Por meio dele, encontramos uma maneira leve e descontraída de solucionar as dúvidas mais corriqueiras do mercado imobiliário, muitas vezes do dia a dia da imobiliária, promovendo a Taperinha por meio do conhecimento de mercado e estreitando a nossa comunicação com o público.

Assim, o E agora, Raquel? é apresentado pela própria Diretora de Marketing e Vendas da Taperinha, com o objetivo de passar segurança e credibilidade sobre os temas que seriam tratados, promovendo uma intimidade e proximidade com o cliente final. Por isso, ao colocar a Raquel, e não uma personagem, reforçamos os valores da marca e apresentamos uma empresa ainda mais amigável.

Hoje, os resultados estão aí. Neste primeiro ano, foram mais de 50 vídeos produzidos, mais de 500 inscritos no canal de vídeos do Youtube, mais de 150 mil visualizações e 440 mil pessoas alcançadas no Facebook, números relevantes para um conteúdo tão focado.

Além disso, entre outras conquistas que nos inspiraram e nos motivaram a crescer,  o programa foi citado duas vezes como exemplo de marketing de conteúdo pela Mariana Ferronato, diretora de marketing de um dos portais de imóveis mais renomados do país, o Viva Real, e idealizadora do blog Marketingimob, um reconhecimento fundamental para a nossa curta trajetória.

E é por tudo isso que, todos os dias, somos muito gratos a você que nos acompanha e participa com a gente nesse projeto. MUITO OBRIGADA!

Confira abaixo o nosso vídeo super especial de comemoração deste 1 ano de programa, inscreva-se no canal, continue participando nas redes sociais e fique por dentro de toda a programação.