Centro x Camobi: Onde morar?

3 de março de 2017 Por Taperinha

Hoje seguimos com a nossa série de posts para estudantes que vieram ou já moram aqui em Santa Maria. Com o cancelamento dos vestibulares nas universidades públicas e a opção pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), muitos alunos de diferentes lugares do país pensam em vir estudar no Coração do Rio Grande, porém sempre há aquela dúvida: moro perto da universidade, no caso do Campus da UFSM em Camobi, ou procuro por algo mais perto do Centro? Qual será que vale mais a pena?

Bom, tentando entender um pouco sobre isso, entramos em contato com o represente da Sou + Camobi, a fim de compreender melhor o que tem de bom em Camobi. Para quem não conhece ainda, a empresa Sou + Camobi surgiu com a ideia de valorizar o bairro, mostrar os pontos turísticos, culinários, além de investir em tiras publicitárias usando a criatividade. A partir disso, vamos listar para você algumas dicas de locais para se divertir, sair para comer e também algumas proximidades essenciais.

Supermercados

Segundo Máicon Martins, publicitário e integrante da empresa Sou + Camobi, uma das melhores opções é o atacadão, pois os seus preços normalmente são menores do que nos mercados. Vale lembrar que há tanto venda por acatado quanto varejo.Porém, um dos pontos negativos ressaltados por ele, é que o mercado  fica longe da UFSM e aceitam somente dinheiro ou cartão de débito. Outra opção de mercado é o Rede Super, que fica  próximo a Caixa Econômica Federal, perto da UFSM, na Faixa Velha. Os preços variam, mas, segundo Martins, são razoavelmente bons.

Farmácias

De acordo com Martins, a mais conhecida de Camobi é a Farmácia Universitária. Ela fica dentro da UFSM, próxima à entrada. Contudo, em questão de preços, a mais popular é a São João – há tanto na faixa nova, quanto na faixa velha, ambas próximas a UFSM.

Bares/Pub

Para o publicitário, o ponto de encontro mais popular entre os estudantes, é a própria UFSM, pois, segundo ele, é um “local muito amplo com muita área verde, perfeita para aquele chimarrão no fim da tarde, caminhadas ou até pedaladas”, conta. Já o barzinho da região mais procurado pelos estudantes é a Locadora, localizada próxima a rótula da UFSM. Além disso, há também o Pinus Bar, o qual oferece música ao vivo aos seus clientes. O bar fica aberto de terça à domingo, das 17h à 1h. E para quem gosta de uma festinha mais agitada, durante o ano letivo, quase todas às sexta-ferias, há festas dos cursos da UFSM no Centro de Eventos, localizado no próprio Campus, com atrações musicais.

Restaurantes e lancherias

Como de costume, o  mais popular e acessível é o Restaurante Universitário, mais conhecido como RU e se encontra dentro da própria UFSM. Outra opção fora da universidade, segundo Martins, é o Porto Belo Lanches – servem no almoço a la minuta. E para quem gosta de sushi, há o Morita Sushi Bar que oferece um ambiente bem descontraído. O local se encontra entre a Faixa nova e velha de Camobi, na Rua Vicente do Prado Lima, muito próximo a UFSM.

Para o representante da empresa Sou + Camobi, o bairro teve um grande crescimento nos últimos anos, além de ter o tamanho e a estrutura de uma cidade. “Tem tudo o que precisamos”, disse. Para ele é muito mais do que um simples bairro, pois além de conter a Universidade Federal de Santa Maria, também há a base aérea e o aeroporto. Ou seja, se você está pensando que morar perto da universidade pode te deixar longe de todo o resto, está enganado. Em Camobi você também irá encontrar lazer, entretenimento, estudo e trabalho. Para mais informações sobre o bairro, acesse o site da Sou + Camobi. Sendo assim, não deixe de passar aqui na Taperinha para escolher o seu imóvel ideal. Te esperamos também no nosso canal de vídeos do Youtube, no Facebook e no Instagram, pois nós adoramos quando você participa 🙂