Amor em forma de gestos: Conheça o trabalho da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Santa Maria

21 de setembro de 2017 Por Taperinha

historias-taperinha_liga-de-combate-ao-cancer-santa-maria_02

Com o slogan “Solidariedade é o Amor em Movimento”, a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Santa Maria (LFCCSM) desenvolve um trabalho encantador com o propósito de auxiliar os portadores de câncer e também seus familiares.

Muito mais que medicações, alimentos e acompanhamento psicológico, as cerca de 60 mulheres que dedicam seu tempo para ajudar a Liga acreditam que, a comunicação e a informação, são as ferramentas mais eficazes para prevenir e conscientizar o público – o trabalho de conscientização e prevenção também é realizado pelas voluntárias por meio de materiais de orientação, além de palestras com profissionais especializados.

Aumentar a autoestima, conversar, aconselhar ou apenas ouvir as histórias. A ideia é estar ali. Presente para que todos sintam-se acolhidos, amados e que unam forças para ultrapassar os obstáculos da vida. Apesar de ser um grupo feminino, o trabalho da Liga é voltado para homens e mulheres de todas as classes sociais e com diagnóstico de diferentes tipos de câncer, incluindo o câncer de mama.

A fim de arrecadar fundos para a LFCCSM, as voluntárias também organizaram um brechó que se localiza na sede da Liga, na Rua Dr. Bozono, 1051, que reúne roupas, acessórios, calçados e muito carinho. Tudo é lavado, dobrado, etiquetado e, se necessário, também é consertado.

historias-taperinha_liga-de-combate-ao-cancer-santa-maria_doacoes

A associação civil, sem fins lucrativos, apolítica e apartidária desenvolve atividades durante todo o ano como chás, jantares, rifas, palestras e concursos de beleza – todos beneficentes e com o apoio de empresas, clínicas, médicos, psicólogos e demais voluntários, mas quando chega o mês de outubro as atividades se intensificam.

Entre as ações, a festa AzareElas, que está em sua quarta edição, ganha protagonismo no mês do Outubro Rosa. O evento é organizado pelo empresário, Roberto Bressiani, o Azar, em parceria com a LFCCSM e apoiadores locais. De acordo com Bressiani, o formato da ação é uma festa, porém a intenção é transformar um tema que, geralmente, aparece relacionado a dor e sofrimento em um momento de sorrisos e confraternização.

A parceria da Taperinha com a ação surgiu em 2015, após um convite para a diretora de Marketing e Vendas da Imobiliária, Raquel Trevisan, para a festa AzareElas. Segundo a administradora, foi uma surpresa conhecer sobre o trabalho realizado pela Liga e saber que existe um projeto que, por meio de uma festa, tem o objetivo de ajudar uma causa.

As diferentes histórias por trás de cada integrante da Liga e o trabalho voluntário, sob uma perspectiva mais humana e sensível de encarar a doença, motivaram a Taperinha a também abraçar essa causa. Além da imobiliária ser uma apoiadora do evento e um dos pontos de venda de ingressos, todas as colaboradoras da empresa foram presenteadas com um ingresso + camiseta.

O evento ocorre dia 05 de outubro, no Avenida Tênis Clube, é voltado apenas para o público feminino.  Será um encontro repleto de música, shows, drinks, gastronomia e sorteio de brindes. Na compra do ingresso, que custa R$ 120,00 reais, será entregue uma camiseta que poderá ser customizada para a noite da festa. Os ingressos podem ser adquiridos na filial Imobiliária Taperinha, na R. Venâncio Aires, 1573, e na sede da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Santa Maria.

OUTUBRO ROSA 

A campanha do Outubro Rosa é um movimento internacional que chegou ao Brasil em 2008, por iniciativa da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama). A entidade tem como propósito conscientizar a população sobre a importância da detecção precoce da doença para a redução da mortalidade. Entre as ações que ocorrem ao longo de todo o mês, está a iluminação de prédios e monumentos históricos na cor rosa com um laço – símbolo representativo da luta contra o câncer de mama.

21850504_1086671091436023_279512346_n

 

Garanta já o seu ingresso e não deixe de participar e colaborar com essa causa linda e tão importante!